segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Beja, em Agosto,

sempre foi um espaço-tempo de interiorização. Esse retiro a que tantos de nós concorríamos para celebrar em unidade os anos do Prudêncio, mas também para aspirarmos a uma maior aproximação com a natureza...

… em particular com o tanque da Avó Vitorina




















Aqui dois famosos bloggers confraternizando de forma calorosa






E à esquerda os mesmos bloggers agora propondo-se convencer outro olivalense, entretanto sumido, das vantagens de um banho refrescante lá na quinta alentejana


















PS: E junta-se aqui em adenda o comentário que o esclarecido Benguela deixou abaixo e onde se explica o mistério da jovem que, impávida e serena, vai fazendo bordos na piscina, enquanto o resto do mundo, nós, come gaspacho:

A jovem que bolina era na altura uma estudante de medicina que ao cair na água vestida pensou numa das aulas e, ‘porra! não trouxe muda, se sair daqui toda encharcada ainda arranjo alguma pneumonia ou coisa que o valha de maneira que o melhor é ficar aqui dentro e assim não há mudanças de temperatura e o risco é menor’. Bom, estávamos em Agosto em Beja, 40 graus à sombra, o fundo da banheira estava repleto de garrafas de cerveja e vinho branco, para refrescar. E assim vestida ali ficou a tarde, e repito, a tarde inteira. Quando não estava à tona era porque estava submergida à procura duma garrafa. Ao lusco-fusco, já a malta estava noutra cá mais para cima e ela lá continuava sozinha naquele recanto da quinta, dentro de água, vestida e a acabar as bebidas do fundo da piscina e foi só com a ajuda de nossa amiga contestatária, que para a convencer a sair dali ainda teve de lhe emprestar a sua própria muda de roupa seca, porque a P. Lopes vinha prevenida.

o muro

depois de persistentes pedidos por parte do Bolama para que aqui o botasse, e até um pouco emocionado com a insistência de que me senti alvo, assim o deixo:
la se foram os agrioes ... (e o muro, onde anda ele?)

(desculpa lá) oh Bolama


(este post foi removido pelo autor)

Pois. Um gajo posta aqui uma coisita qualquer que até julga ter piada. Depois vai jantar. Quando volta e lê então aquilo com olhos de quem vem de fora é que se apercebe que aquilo pode ser mal interpretado, a ponto de até dar origem a alguma zanga ou amuo ou mesmo arrufo. Ora, eu amizades de longa duração desfeitas ainda vai que não vai, agora o blog é que não, que acabou de ser estreado e está com um html porreiro.

Agriões


veneração

Por mais agriões que coma,
Só consigo obrar no quintal,
A pensar naquela donzela,
Faço uma obrada sentimental.

Miguel Torga

este blog precisa de caras novas...



1983.

{a partir de uma fotografia de anónimo desconhecido}


e antes que o Bolama gaste a cota do blog com mais fotos e bonecadas dele,

aqui segue foto de 2 futuros bloguistas da olivesaria, preparando as ideias para mais um árduo dia de trabalho

1981

(dispensam-se comentários idiotas sobre a data)