quinta-feira, 6 de setembro de 2007

a minha 1ª receita ....




.... encontre lugar e tente entrar e sair sem riscar a vizinhança! Abrir a porta com cuidado também ajuda ! Já não há estacionamentos como nos velhos Olivais !!!

LIMPA-METAIS


Ferver 4,4 l de água com 15 g de sabão. Deixar arrefecer até 50º a 40º e juntar 8 dl de ácido oleico, 15 g de benzeno e 3 dl de alcool. Agitar e acrescentar 4 dl de amoníaco, 80 g de terra de infusório e 200 g de carbonato básico de chumbo ou subnitrato de bismuto. Mexer até eliminar os grumos.




fotobill




Vigorosas e Poderosas

quick tour around ....

.... e já percebi que a tarefa não é para meninos ! Andei pelo blog, tipo como um passeio desde a policlinica até à piscina, passando pelo Pão de Açucar e quase me perdi, o que se bem me lembro não era actividade saudável naquela nossa terra .
De qualquer modo tenho de analisar bem o espirito da coisa, de modo a não ser corrido deste espaço por fraca blogação .
Assim rogo aos actuais autores e presentes leitores, um pouco de calma e paciência para trazer em espirito de letra parte daquele tempo que pegou em nós meninos bebés e nos largou anos à frente a caminho do 2 !
Desde a bola, chinchada ao alheio, incursões tribais pelo Pão e espaços de comércio local, introdução ao motardismo de adolescente, conversa de marcha atrás no inicio da arte da sedução .... tantos são os temas a pedir post ....
A ver vamos ... no que dá !

Bafatá

new poster ... on the blog!





Espero estar à altura desta resma de grandes blogueiros olivalenses ! Não é fácil, mas quem disse que era fácil sobreviver à infância naquele nosso mundo de mil microculturas? Do Tó & Cheira Mal, passando pelo Maracangalha, Brisa do Tejo, Ferrador, Piscina e Meninos de Vivendas ? E no entanto aqui estou ...
Junto três fotos que comprovam que andei de fraldas, que estudei no D. Dinis ( att à lapela ) e que fui à tropa preparar-me para este dia !!!

Olá pessoal !

Bafatá

Teles


O Teles bem acompanhado!

(Olivais, 1985)
Fui eu que tirei essa parvoíce, já que ninguém ma explicou.