segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Beja, em Agosto,

sempre foi um espaço-tempo de interiorização. Esse retiro a que tantos de nós concorríamos para celebrar em unidade os anos do Prudêncio, mas também para aspirarmos a uma maior aproximação com a natureza...

… em particular com o tanque da Avó Vitorina




















Aqui dois famosos bloggers confraternizando de forma calorosa






E à esquerda os mesmos bloggers agora propondo-se convencer outro olivalense, entretanto sumido, das vantagens de um banho refrescante lá na quinta alentejana


















PS: E junta-se aqui em adenda o comentário que o esclarecido Benguela deixou abaixo e onde se explica o mistério da jovem que, impávida e serena, vai fazendo bordos na piscina, enquanto o resto do mundo, nós, come gaspacho:

A jovem que bolina era na altura uma estudante de medicina que ao cair na água vestida pensou numa das aulas e, ‘porra! não trouxe muda, se sair daqui toda encharcada ainda arranjo alguma pneumonia ou coisa que o valha de maneira que o melhor é ficar aqui dentro e assim não há mudanças de temperatura e o risco é menor’. Bom, estávamos em Agosto em Beja, 40 graus à sombra, o fundo da banheira estava repleto de garrafas de cerveja e vinho branco, para refrescar. E assim vestida ali ficou a tarde, e repito, a tarde inteira. Quando não estava à tona era porque estava submergida à procura duma garrafa. Ao lusco-fusco, já a malta estava noutra cá mais para cima e ela lá continuava sozinha naquele recanto da quinta, dentro de água, vestida e a acabar as bebidas do fundo da piscina e foi só com a ajuda de nossa amiga contestatária, que para a convencer a sair dali ainda teve de lhe emprestar a sua própria muda de roupa seca, porque a P. Lopes vinha prevenida.

11 comentários:

benguela disse...

Lindo!

A jovem � bolina era na altura uma estudante de medicina que ao �cair� na �gua vestida pensou numa das aulas e, �porra! n�o trouxe muda, se sair daqui toda encharcada ainda arranjo alguma pneumonia ou coisa que o valha de maneira que o melhor � ficar aqui dentro e assim n�o h� mudan�as de temperatura e o risco � menor.� Bom, est�vamos em Agosto em Beja, � 40 graus � sombra�, o fundo da banheira estava repleto de garrafas de cerveja e vinho branco, para refrescar� e assim vestida ali ficou a tarde, e repito, a tarde inteira, quando n�o estava � tona era porque estava submergida � procura duma garrafa. Ao lusco fusco, j� a malta estava noutra c� mais para cima e ela l� continuava sozinha naquela recanto da quinta, dentro de �gua, vestida e a acabar as bebidas do fundo da piscina e foi s� com a ajuda de nossa amiga contestat�ria, que para a convencer a sair dali ainda teve de lhe emprestar a sua pr�pria muda de roupa seca, porque a P. Lopes vinha prevenida.

benguela disse...

O que é isto!? Saiu esquesito!!!!

benguela disse...

São os ´´´´, e as ççç e """... mas não estou em África!!

Anónimo disse...

Esta festa foi linda.

MB

Fulacunda disse...

benguela, vou jantar o teu comentário (com ortografia direita) ao post, para ver se as fotos ficam a cores

moçamedes 2, como muito bem sabemos todas as festas passadas na quinta de beja foram lindas
(as férias foram boas?)

bolama disse...

lindo, foi a festa de 1,5 per capita.
mocamedes 2 ja recebeste o blogoconvite?
a bolineira (do tintin?) era fantastica, nao haja duvida

fulacunda, com este post arrasaste, ja la votei, tu es mesmo o melhor bloguista aqui a seguir ao fulacunda

obrigado pelo muro, nao ha outro disponivel?

benguela disse...

Vinho tirado é vinho bebido.

benguela disse...

Sim, a bolineira chegou de boleia com o tintin que a largou dentro de água e ali a deixou de molho o dia todo...

Anónimo disse...

As férias foram boas.
Já recebi o convite? Qual?

E nesta festa quando Benguela ficou todo atado à cadeira (enquanto dormitava)?

benguela disse...

Mas oh moçãmedes 2, tu não és mais Largo das Mamas?

bolama disse...

bem dito benguela.
fulacunda manda convite para o Largo das Mamas

Sim, sim, oh largo das mangas, ha esse episodio (fotografado?) do benguela amarrado