sexta-feira, 7 de setembro de 2007

meninos d'oiro

Hummmm !



Mas eram os dois dos Olivais ? Parece-me que o moço ao lado do Bafatá era mais lá do Norte ! Parece-me !

Bafatá
O "affaire Fulacunda" já "mete nojo" (nas palavras da "rapariga que vinha da província"). Eu, Bolama, e o Fulacunda trocámos emails sobre a sua saída e proto-regresso, explicando-nos. O Fulacunda, dr. Frankenstein desta Olivesaria, está pronto para regressar, e ainda bem. Eu, que não gosto de inquéritos, saio já. Apareço, com toda a certeza, no jantar do Olivesaria (no Brasuca?). Abraços e beijos.

Apelo Urgente!


Rosita,
envia-me o teu contacto electrónico para te ser enviado o convite.

beijos
Beira

ps.
Já agora envia também notícias dos trópicos

psd.
O convite foi enviado pelo Benguela

pcp.
Camarada, vamos lá a postar!

Ó Olivesaria, Olivesaria... ó Terra Olivesoeira

Acabei de receber e sorri bem ao ver a cena do Van Gogh… (é que não me ocorreu mais nada, nem a ponta de um corno mais do que pura e simplesmente aquilo que ali está) automaticamente postei com a intenção de partilhar esse sorriso que me soube bem “pra acalmar”… portanto não comecem para aí a tentar decifrar mensagens encriptadas e o diabo a sete!? Porque não as há.

Gogh


Grande memória: "esfrega-me ele com brilhantina, besunta-me ele ...". Um mito urbano.
Esse red não sei quantos era "sem-abrigo"? Não vivia em rua com "nome de gente"? Que se assuma - e respeitinho, que ainda é minha família espiritual.


E se nos comentários abaixo há "choradinhos" de precedências e éticas e de outras mariconices similares lembro aqui o ex-capitão do bairro vizinho.

Ou por outra, nos tempos quando os ciganos vinham era o dono da bola de cautchumbo que ficava sem ela. Queque ...


Vivemos, e também nos Olivais, tempos pós-Bosman. Velhos "amores à camisola" chauvinistas, escravocratas "leis do passe" são, e felizmente, coisas do passado. Uma era de mais liberdade, este agora nosso. Mas, exactamente por isso mesmo, de valorização do que é nosso, do ser.

Uma nova época, novos reforços estão aí. No Olivesaria a única coisa que podemos prometer é muito trabalho no blogar. E fazê-lo com muita tranquilidade. Segurem os lenços brancos e as maledicências. E assegurem o vosso lugar.