sábado, 13 de outubro de 2007

E tudo aqui começou


E esta já é em Moçambique do outro lado

Vista da Encarnação

Cidade de Benguela

A Rua C3 a meio
Ali à direita ou à esquerda de quem sobe vamos dar à Tosta ao Cheira Mal ao Tó

O Largo do Ferrador







era hoje ... ou não ?

Ou muito me falha a cabecinha, hipótese cada vez mais real ... ou era hoje que a Intrusa se aventurava por montes e vales até ao Pinto/Cheira/Mete/PorcoSujo, mais o Tó, passando eventualmente por outros lados mais. Que dê com a coisa pois, e com os Coisos, anónimos e secretos anfitriões de tão nobre postadora, que passe pelo Helder, Vale, Gordo, Ferrador, Piscina e Candeeiros, pelo Boob's Square também ! Que se deslumbre com o Maracangalha de fraticidas peladas, que toque e sinta uma paragem do 21!! Que goste muito e que fique, que se sinta olivalista/ense/ês... pois uma vez entrada na massa do sangue, para sempre uma das nossas. Que o Conselho de Anciões a aceite e perfilhe .. e a carimbe ( salvo seja )! Que se lhe moldem as vontades, se lhe apalpem os anseios ( com 'an ' infelizmente ).. se lhe pergunte em unissono e em suspense:

- Estás preparada para ser uma das nossas ?

E saiba ela dizer que sim !!

Caipirinha de cerveja

Ingredientes:

1 Cálice de vodka
1 Garrafa de cerveja bem gelada
1 Cálice de sumo de limão
1 Colher de sopa de açúcar
2 Limões médios
1 Colher de sopa de sal

Preparação:

Num pires raso coloque o sal. Numa taça despeje o sumo dos dois limões espremidos.Pegue numa taça ou em qualquer copo de vidro que possa comportar a bebida, mergulhe o copo ou taça no sumo de limão e depois no pires com sal.
Repita por mais que uma vez ou até aderir nas bordas do copo ou taça a quantidade de sal que prefere. Em seguida banhe o copo ou taça por dentro com o sumo do limão.
Despeje no copo ou taça o açúcar, a vodka e a cerveja bem gelada e o sumo de limão.Mexa o conteúdo. Coloque cubos de gelo à vontade.

E está pronto!

A 2ª é a do Bafatá

Quando ia de bike voar
Como era um ida e volta deixava a lancheira no porta-bagagem.

Havia a cerveja Cuca