quinta-feira, 22 de novembro de 2007

a + b = c & d




IGUAL A .......







Triste mesmo por não estar no Opíparo .... desejo a todos os insignes Olivalistas um FANTÁSTICO momento nocturno !!!!

Bafatá

2º GRANDE OPÍPARO JANTAR DO OLIVESARIA



TÁ MARCADO









Sábado, dia 24 de Novembro de 2007 pelas 21h no EntreCopos, Rua de EntreCampos nº 11


Lobita
Vila Pery
Vilo P.
Xai xai
Benguela
Benguelita
Fulacunda
Dona Fulacunda
Moçâmedes
Inhambane
João Belo
J. Bela
Bonanza
Bonanzo
Rio
(se mais alguém quiser morfar no opíparo jantar... a malta aperta-se)

Comunicado

Os membros do Conselho de Administração deste prestigiado Blog (organização sem fins lucrativos) na sua última reunião deliberaram (por unanimidade e aclamação) cooptar o Mui Ilustre Olivalense João Belo para administrador executivo do Olivesaria. Esta importante decisão fundamentou-se numa cuidada e profunda apreciação dos meritórios serviços que o Senhor João Belo tem oferecido à comunidade Oliveseira bem como da excelência que tem patenteado neste seu exercício Olivalesco, sem se poder deixar de referir o exímio currículo bloguístico que ostenta noutra "Encarnação". Sopesados todos estes factores tornou-se fácil assumir a correcta decisão, agora e por este meio tornada pública com evidente satisfação por parte dos elementos destes Conselho, a qual se espera venha a alastrar aos restantes membros Oliveseiros, activos bloguistas, ocasionais comentadores ou, até, silenciosos leitores..
Ultrapassadas as formalidades necessárias informa-se que esta lustrada azeitona tomou posse aos 21 de Novembro de 2007, momento desde o qual ficou o superior Conselho de Administração do Olivesaria, constituído por quatro Administradores Executivos, os Exmos. Bloguistas Benguela, Beira, [João]Belo e Bolama.
22 de Novembro de 2007
Beira
Benguela
Bolama

Farol Museu de Santa Marta inaugura amanhã





Uma das obras de promoção pública mais destacada no núcleo Cascais XXI no âmbito da Trienal de Arquitectura de Lisboa, o Farol Museu de Santa Marta, vai finalmente transformar-se num equipamento de referência no perímetro cultural da Vila de Cascais.

Situado junto à Casa de Santa Maria, projectada por Raul Lino no início do séc.. XX, o Farol Museu de Santa Marta integra-se no perímetro constituído pela Cidadela, Museu Castro Guimarães, Centro Cultural de Cascais, Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, Museu do Mar e Casa Henrique Sommer (futuro Arquivo Histórico Municipal).

Com projecto da autoria de Francisco Aires Mateus e Manuel Aires Mateus, o Farol Museu de Santa Marta nasce a partir de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais e o Estado Maior da Armada Portuguesa. As obras de recuperação e adaptação às novas funções tiveram início em 2006, promovendo a adaptação do Forte e Farol de Santa Marta a espaço de cultura e lazer, mas mantendo as suas funções de sinalização costeira.

Adivinha...

momento lúdico
que relação existe entre a génese dos olivais
e o que segue?:

Ramalhete de Lisboa, Carlos Botelho, 1935

o primeiro(a) comentador(a) a adivinhar receberá o prémio

(apenas serão admitidos comentários de postadores com nick começado por X)

Prémio

Exemplar de "Para Além dos Olivais"

Data limite de participação: Sábado 24 Novembro 2007 - 18:00H.

Este concurso realiza-se sob supervisão e controlo do Governador Civil de Xai Xai