quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Grupos ou Teach Your Children

Tenho esta fotografia datada de 1981, Monserrate: Nuno, Fernando, Pedro Morais, Mário Serôdio, Sabido, Emílio, Xico, Nucha e "Timor". Era para falar de grupos, mas já não me apetece (fica para outro dia). Faz hoje 26 anos que morreu o Nuno. Tinha 18 anos. Era fim de semana e estávamos um bocado espalhados, mas voltámos todos para os Olivais. Acho que foi o Gito que tocou esta canção na igreja:

Teach Your Children by Crosby, Stills, Nash and Young

You who are on the road
Must have a code that you can live by
And so become yourself
Because the past is just a good bye.
Teach your children well,
Their father's hell did slowly go by,
And feed them on your dreams
The one they picked, the one you'll know by.
Don't you ever ask them why, if they told you, you would cry,
So just look at them and sigh and know they love you.

And you, of tender years, (can you hear and)
Can't know the fears that your elders grew by, (do you care and)
And so please help them with your youth, (can't you see we)
They seek the truth before they can die. (must be free to)
Teach your parents well, (teach the children)
Their children's hell will slowly go by, (to believe and)
And feed them on your dreams (make a world that)
The one they picked, the one you'll know by (we can live in)
Don't you ever ask them why, if they told you, you would cry,
So just look at them and sigh and know they love you.

Há uma fotografia bonita lá muito para trás neste blog.

9 comentários:

Beira disse...

Foi em 1982.

Faz 25 anos e ele ia fazer 21...

Há pessoas que quando as conhecemos sabemos que irão sempre fazer parte das nossas vidas.

Beira disse...

3 de Outubro de 1981

Belo passeio a Sintra.

etv disse...

Lembro-me muito bem deste dia em Sintra. Do outro, também me lembro bem...

Beira disse...

Do dia em Sintra lembro-me,
do outro não me esqueço...

Teresa R. disse...

Eu também não me esqueco dele...beijinho á Rita...

hugs

Timor disse...

Beira, eu contigo nunca discuto datas. E obrigado pelo link, mas a "foto" que citei é um desenho teu publicado a 16 Agosto, esse sim a partir de uma fotografia bem conhecida do Nuno. A última vez que o vi foi num muro na Terrugem, nós de volta à Ericeira depois de um concerto no Belenenses (Roxy?), ele noutra direcção, todos à boleia.

Omiti o Ambrósio que também veio neste passeio. A última vez que o vi é conversa para outro dia.

Beira disse...

"Link" corrigido!

O outro foi uma alucinação colectiva de alguns olivalenses!

Timor disse...

E lembraram-me que o Fula também tocou

Rua Cidade de Inhambane disse...

A vossa conversa fez-me lembrar uma vez que o pessoal que parava no pintos combinou um piquenique, era o pessoal da minha zona (hugo correia, guilherme paulo, paulito, eu etc) e o pessoal que já apareceu em fotos aqui no blog.
Chegamos a sintra e andamos pela serra(?) à procura de um lago... demos montes de voltas, mas encontramos, comemos, jogamos à barra do lenço ( tinhamos à volta de 20 anos acho eu)... foi porreiro.
À saida bastou seguir uma carreirinho.. quer dizer andamos às voltas no entanto o lago estava ali à nossa frente...uns metros.