terça-feira, 16 de outubro de 2007

O Dramático de Cascais




12 comentários:

xai xai disse...

esta c3 é um primor. acho até que deveria ser nome de rua.
belas e "dramáticas" histórias.
obg.

Beira disse...

Quando foi abaixo?

Beira disse...

A minha melhor memória é mesmo o Lou Reed em Junho de 1980 com um concerto de 3 horas em que ele tocou sentado durante bastante tempo.

O público ia-se embora mas ele não.

Épico!


(que é feito dos Tubes?)
(que não vi e nem sinto remorsos)

MRP disse...

ai!ai! voces realmente estao-se a tornar especialistas da nostalgia: ali vi o meu primeiro concerto ao vivo (Genesis) e muitos outros que depois se seguiram; muito festival jazz; muita carga policial; (... e sim também o inesquecivel concerto do Lou Reed...que aguentei estoicamente até ao fim)

xai xai disse...

já receava este momento. mais um q foi aos Genesis. a minha inveja suprema. conheço tanta gente que foi, q não percebo o q aconteceu p não ter ido. felizmente não tenho mts pedras nos meus sapatos, mas posso dizer q esta é uma delas. de assinalar pela negativa o woodstock revisitado (alguem se lembra) a q não "assisti", vomitei musica sim musica não, tal foi o efeito do brandy q roubei ao meu pai e cuja garrafa se partiu numa queda na praia ao bater numa rocha. deprimente.

Fulacunda disse...

lembro-me de um gajo que não comprava bilhete. esperava que as portas abrissem e que o pessoal calafetasse todos os espaços que sobravam entre os dois gradeamentos que levavam até ela. depois punha-se do lado de fora atento, a ver a mole a avançar, alguns já sem terem os pés no chão. essas sardinhas, perdão, essa rapaziada que ía avançando, ao aproximar-se da cancela, levantava custosamente num dos braços o bilhete, como se acenando com tal livre-transito lhe fosse aberta passagem. era aí que o dito cujo entrava ... zássss. e ainda ficava do lado de fora por momentos a cheirar o bilhete e a agradecer, para de seguida zarpar escondendo-se no meio dos milhares anónimos, enquanto a vítima, atónita, encarcerada entre tanta carne, apenas podia ir treinando o seu vocabulário de calão (nem calculam como à malta com uma verve malcriadona!), o que, diga-se de passagem, não incomodava grandemente o moço.

mas claro que este não era gente dos olivais, que lá não havia ciganagem assim, está bem de ver.

Timor disse...

Acho que o primeiro que vi aqui foi a Lene Lovich (1979?), ida directamente de um acampamento das guias para o concerto. A Vilarinha e eu tivemos de nos esconder entre dois carros quando da carga policial a cavalo (parecia fazer parte do acontecimento nesses tempos) e de repente vemos o Kid Silva muito zangado, ignorando cavalos e aparato policial, a refilar por na confusão alguém ter atirado o farnel especial para o chão (fazia anos e levava quiche lorraine e outras coisas boas). Nesse anos realmente combinávamos tudo: guias (éramos ainda muito novos), concertos, cargas e quiche lorraine!

benguela disse...

nos Stranglers durante a carga antes do concerto caí rebolei para debaixo duma carrinha e ali fiquei até deixar de ouvir ais e uis à minha volta... e no fim do concerto ainda foi tudo uns a trote outros a galope à frente dos cavalos e dos bastões até à Estação...


(Ou foi nos Clash, ou foi no Lou Reed, ou no Leonard Cohen, ou nos os Ramones, ou nos Tubes, Cheap Trick, Iron Maiden, Judas Priest, Elvis Costello, Lloyd Cole & The Comotions, Dr. Feelgood, Joe Jackson, Iggy Pop, Dexys Midnight Runners, Ian Dury, Boomtown Rats, Lene Lovich, Supertramp, Ramones, Peter Gabriel, Whitesnake, Motorhead, Simply Red, UB40, The Cult... e mais uns, dois pelo menos que não vi com grande pena minha... Nirvana e Pearl Jam.

benguela disse...

... ou terá sido na Nina Hagen)

benguela disse...

O Lou Reed fui ver com o pp... o sacana conseguiu fintar os seguranças, subir ao placo e meter a cabeça dentro duma coluna, assim que lhe deitaram a mão, e vai e uma e vão duas e à terceiro voou aí uns cinco metros antes de cair em cima do macacal... já em pé quis repetir a coisa, tinha gostado, mas os seguras já não foram nas fintas...

xai xai disse...

Timor: ainda bem que avisas, as minhas filhas também andam nas guias e vou ficar mais atento.
Benguela: com essa memória, não devias comprar os mesmos agriões que eu. não me lembro de quase nada, no entanto partilho a mágoa quanto a Nirvana e Pearl Jam (estes compensei recentemente no P.Atlântico) e para vingança, devo confessar que quer uns quer outros, ouço quase todos os dias. Manias!

Timor disse...

Xaixai, não te preocupes muito com as tuas filhas. Nós portavamo-nos sempre muito bem e andavamos geralmente em boa companhia. E quer guias quer concertos foram bons para a minha formação.

Benguela, tu tens uma grande memória e devias passar temporadas em Cascais (ou se calhar tens um diário da época). A quantidade de coisas de que te lembras!