quinta-feira, 25 de outubro de 2007

where do some people come from ... updated !





... porque nunca é tarde para reparar uma omissão !! Inha's sign à parte, pois depois de 45 minutos à volta de um programa de fotos para crianças de 5 anos .... não conseguia carregar de novo a toponimia do Largo dos Peitos. E se punha o Inhambane e tirava o Largo ... tapava os pés e destapava a cabeça.... lá vinha guerra mais logo ... Assim cumá ssim ... fica assim !!

PS: depois de pequeno tumulto cerebral e por favor sem me perguntarem como , consegui inserir o Inha's sem mexer no Peito !!!!

PS II: Amanhã volto ao Jardim de Infância para noções básicas desta josta do Picasa!!!

52 comentários:

Lobita disse...

Boa Bafatá! Aqui estamos nós. Quando tiraste as fotos?

Anónimo disse...

Hojinho de manhã .... mesmo !!

xai xai disse...

pergunto, o que fazem aquelas 7 placas à volta da Cidade João Belo? de onde vêem? para onde vão? o que querem da vida?

Anónimo disse...

xaixai: não te estiques não vá o picasa deixar cair o John Beautiful da toponimia !!

Fulacunda disse...

espectáculo!!!

oh bafas andas a fazer jogging pelos olivais pá? fartaste-te de calcorrear o bairro

xai xai disse...

à la bafatá: daaaassssssss.
just joking!

Fulacunda disse...

já agora gostava de sublinhar que o único que tem um nome próprio distinto de todos os outros ... sou eu !

(quais 'cidade'?, antes 'vila' de minha graça!)

Fulacunda disse...

Oh Xai pá, estás aqui? então e esse jantar seria para quando? amanhã?

xai xai disse...

vila: marca trunfo...

Lobita disse...

O rapaz andou no jogging matinal pelos olivais e a pensar em nós... é lindo!

xai xai disse...

matinal? só se for pelo fuso horário da califórnia

Lobita disse...

Veio ver nascer o sol dos olivais!

Anónimo disse...

Tá lindo mesmo, tudo tão certinho...

Anónimo disse...

jogging ??????? rallying talvez ... e para ser mais preciso seriam aí umas ( p ... de expressão esta em vez de dizer as horas logo direto.. ) 11,15 am, fuso de Lisboa mesmo !!

PS: alguém pede ao Admnistrador Mor Deste Olivalista Blog, se digne enviar autorização para botar faladura a :

vilapery@gmail.com ???

Please .. que eu prometi à pessoa ( que nem sei quem é claro .. ) que aqui deixava pública súplica ???

Anónimo disse...

Oh Fulacunda, tu és uma vila, e o meu largo encaixa-se onde?

joão belo disse...

é, Bafatá, fizeste os TPC's! Bravo! Eu e o Xai em duplo fazemos a vénia! abraço

Fulacunda disse...

ahahah

(num soutien gigante? assim largo, sei lá, copa D?)

Lourenço Marques? disse...

O mamas tem razão! O fotos esqueçeu-se do largo do dito.

Fula, esqueçe lá a "Vila"... ou não reparaste na "Avenida"???

xai xai disse...

ó joão belo, tu sabias que o nome da nossa rua tinha aquele DE? tantos anos e centenas de vezes o escrevi, nunca tinha reparado.

xai xai disse...

se bem conheço o bafátas, já está neste momento a assapar pela marginal para corrigir o erro de não ter incluído no OL SUL as tais das mamas. penso mesmo que a esta hora deve estar a chegar ao....Passerelle.

Beira disse...

Já enviei e reenviei convite ao futuro postador Vila Pery (para o Fulacunda não se sentir só!), mas o futuro postador nada de aparecer por aqui.
Vou voltar a reenviar!!

E já agora Bafatá diz lá quem qual de nós vive, ou viveu, na Rua Cidade da Beira?

xai xai disse...

ó Beira és um filho adoptivo muito ingrato. Querias o quê? Um corvo?

bafata disse...

largo das mamas: aceita o perdão da tardia inclusão.

xai: estavas certo ... ia já a caminho de actualizar a toponimia..

johny beauty ... fico feliz por te ter dado e ao xai um ' de ' para as vossas vidas..

beira: o sigilo não me permite corresponder ao teu desafio, sob pena de me ver escorraçado de tão nobre e secreta seita . Entretanto vou avisar o elemento vilaperyano.

lourenço: seu grandalhão de largo espaço ... avenidazinha ... hem ? És de origem do local mesmo ... espero !

Beira disse...

Se eu queria um corvo?
Rua Cidade do Corvo??

Não!

O melhor era mesmo Rua Vila da Beira!

Beira disse...

O "elemento vilaperyano" tinha perdido a "password" mas já a recuperou!

:-)

...vem a caminho!

Anónimo disse...

tu já não existes, Bafatá! boa, boa! JB

Lobita disse...

Afinal são só 3 e não 8 como se apregoava há uns posts atrás!

Lobita disse...

Ou então é o que disse o Fula:

Fulacunda disse...

(num soutien gigante? assim largo, sei lá, copa D?)

Assim largo... pois. Das Mamas...pois

Lourenço Marques? disse...

Bafas,

Boa malha!!! eheheheheeh

Quanto à Avenidazorra, sabes bem quem me gamou o knick...

Vila Pery disse...

Cheguei... finalmente!!!!

Anónimo disse...

não sou de andar aqui a saber quem é quem, mas já descobri quem é o Lourenço Marques, eheheheh! JB

Anónimo disse...

JB anónimo ... se me tivesses ligado tinha-te dito há muito sobre esse tal de lourenço...

lourenço: quem te roubou o nick ??? moi??? mas ... se foste tu que para aqui me trouxeste !!!

lobita: want me to find the other missing boobies ? total of five ?

vila pery: welcome .. mas quem serás tu ?

Anónimo disse...

Snifff não está aí a minha rua... sniff e eu que todos os dias venho rir-me das vossas conversas... snifff

Anónimo disse...

inhambane ? isso não poderia ter uma forma anatómica ? resolvia-se em questão de minutos !!!

Anónimo disse...

opsssss... irrrrraa ... dassssssss... p.. das pressas ! Não tinham erradicado este tal de rednãoseioquê ????

benguela disse...

Bafas, olha a tabuleta "Inhambane"

Lourenço Marques? disse...

Bafas, eu não disse "roubou", disse "gamou"...

Nos Olivais não há roubos, só há gamanços!
É verdade que te "trouxe" a estas paragens, mas fiquei a dormir na parada.
Sem stress nenhum, outra identidade verdadeira, foi encontrada.
eheheheeh e lolanços!

Anónimo disse...

lourenço: assim está bem ... ladrão é que não !

bengas: eu raramente digo palavrões mas apetecia-me dizer que aquele picasazinho por vezes é um bocadinho filhozito da put.... ! Cum car .... dassssssssssss!!!

bafata disse...

Mais logo ... e quando as crianças desta casa me ajudarem .... ponho o Inha's dentro do tabuleiro !!!

Rua Cidade de Inhambane disse...

Obrigada... Gosto dessa placa...e... para não ficarem tristes de todas as outras pois todas fazem parte da minha infancia, adolescencia e velhice..hum...ainda não cheguei lá

Anónimo disse...

Como legítimo representante do Largo das Mamas (e elas são 8, com copa Z), tenho a agradecer tão ilustre toponímia.
Bafatá, é o que se pode dizer que foste um São Salvador.

Timor disse...

Bafas, se voltares a rua, procura a Rua Dom Aleixo Corte Real, heroi de TIMOR e compoe o ramalhete. Liga a grande Cidade de Bolama (de onde sao o Bolama, Maracangalha e o Beira entre outros) e as bandas do Fula. E onde moravam o Ambrosio/Breyner/gordo da cadela/podia ficar aqui a noite toda, o Dguiol e uma serie de outros Timorenses.

Anónimo disse...

Timor ..... deixaste-me de rastos ... passei pelo Sr. Real e não o fotografei ... ! Dar-me-ias, junto com a aceitação das mais humildes desculpas ... um tempinho ?

Timor disse...

Es um querido. Sempre gostei do nome da rua; era preciso tomar folego para assinalar o parenteses e finalizar com o heroi de Timor)

xai xai disse...

uma questão política:
porque será que não actualizaram os nomes das ruas? eh eh eh agora é que eu vou conseguir ficar com o nome legítimo. vou já falar com a câmara municipal...

Anónimo disse...

O que eu acho mais estranho é haver uma rua Almada Negreiros no meio disto tudo. Almada Negueiros??? O Aleixo heroi de timor e o Mamadu Sissé heroi da Guiné ainda vá, mas o Almada Negueiros no meio das colónias??!!

Anónimo disse...

os olivais eram mesmo assim, Intrusa. tu andavas ali a dar com a realidade cromo atrás de cromo e de repente saía-te uma estampilha manifestamente surrealista... JB

Anónimo disse...

Podiam ao menos ter tino na eleição das ruas not made in ex-colónias ! E personalidades por personalidades ... ficava bem..

Rua Fernando Albino Chalana !

Certo Xai ?

Anónimo disse...

Podiam ao menos ter tino na eleição das ruas not made in ex-colónias ! E personalidades por personalidades ... ficava bem..

Rua Fernando Albino Chalana !

Certo Xai ?

Vila Pery disse...

A minha rua também nunca teve o "de", mas que mer.... é esta???

Bafatá: Foste um espectáculo, só tu mesmo...

xai xai disse...

seja um aglomerado de barracas, seja um condomínio de luxo, logo que na Rua Fernando Albino CHALANA, seja comercializada uma habitação, contrato o Galamas e faço de imediato a mudança.

bafata disse...

Pede o Galamas para dois se faz favôr !!!