quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Desejo ao ilustre Bafatense meu compatriota Guineense um feliz aniversário.


27 comentários:

Anónimo disse...

O barrete é uma homenagem ao nosso glorioso

xai xai disse...

é linda a solidariedade entre bafatenses...

xai xai disse...

este kumba fez-me reflectir...
com este ar, de certeza que não teve a minha noite.
os meus amigos dizem que eu lhes estrago o "negócio"
chego a casa, faço um belo bacalhau cozido para o jantar, ponho a mesa, espero pelas minhas mulheres que andam pelas sevilhanas e natações.
chega o mulherio, janta e vai-se deitar, fico eu para arrumar a cozinha e recolher a roupa já seca.

Como já perceberam os mais espertos, isto não é habitual... se fosse, nem me lembrava de vir para aqui "dar palas" armado em marido modelo para receber elogios das nossas meninas...

listening: David Morales no Pacha Ibiza

benguela disse...

... Mark Lewis & the Standards

bacalhau cozido é o que dá menos trabalho...

xai xai disse...

correcto, a D. Fernanda faltou e os pastéis de bacalhau não chegaram a ser...

xai xai disse...

opps... reacção leeeeenta.
Mark Lewis and... são os tais do local onde o bispo vai buscar a água? já têm gravação comercial?

benguela disse...

... oh yé!

o bispo não sei, mas ao poço sei quem lá vai de boné... e os pastelinhos de bacalhau moldados au sovaco de sua majestade D. Fernanda, são do lado da frente da orelha!

Vila Pery disse...

Gandas malucos....conversas a altas horas da manhã...

joão belo disse...

eheheheheh!

Timor disse...

xai xai, que jeitoso e o que nós gostamos de homens que cozinham! Vais deixar a Inha ainda mais delirante.

Quanto à tua preocupação do outro dia sobre beleza interior, acho que aqueles homens que usamos para descansar a vista e a alma querem-se belos e de preferência muito novos. A beleza interior era requesito reservado para os amigos. Para namorados é mais o sol e a lua à transparência (e uma lista para aí com 20 coisas, muitas incompatíveis ou incoerentes, mas eu nunca me gabei de ser coerente), uma das consequências da abertura de horizontes da nossa geração, quando achámos que tudo era possível.

Mas Xai xai, nós mulheres temos conceitos variadíssimos de beleza o que explica vocês todos ou quase terem estado (e continuam a estar) no topo da lista de tantas olivalenses.

Mas isto não é beleza interior. O pessoal é mesmo superficial (ou de uma forma mais elegante, não podemos viver sem conceitos apurados de estética), mas honesto...

A Pery, Lobita, Inha e Rapariga que veio da província (muito bonita) poderão acrescentar ao assunto.

xai xai disse...

e já agora que estás a dissecar clichés o que me dizes da importância do humor, que encontro sempre no topo da lista das "incompatibilidades e incoerências"?

Timor disse...

Não conheço

Vila Pery disse...

O que tu foste arranjar xai xai...não fiques triste, tu estavas na minha lista dos giraços Olivalenses (agora é que a Lobita não te larga...) a seguir ao teu mano, claro! Naquela altura, era condição "sinequanon" ser giro, ter um bom físico e o resto logo se via.. depois essa fase passa, digo eu. Eu não sou tão exigente nesses requisitos, basta que seja uma pessoa com energia, bom sentido de humor, romântico, carinhoso, amigo, do mesmo nível de educação, bom gosto, bom pai, hummmm....Também não pode ser nenhum "coiro", pelo menos fisicamente tem que preencher alguns requisitos!

Lobita disse...

Timor, de facto, o "cozinhar" deixa-me deslumbrada - tem uma aura de quase-ficção.
No entanto, permite-me discordar nalguns pontos (se bem que quase diminutos) da tua excelente exposição. "(...)querem-se belos e de preferência muito novos(...)" Bonecos? Não. Os cabelinhos brancos fazem muita faltinha bem como a ruga no canto do olho, que bonitos que eles ficam assim! Aquele ar conhecedor, seguro e confiante... os muito novos não têm nada dsto... e dizem muitos disparates.
E o humor??? Está no TOP 5. Tem mesmo que ser. Nada como uma graçola subtil na altura certa - que só o consegue quem já não é nenhum miúdo - são, portanto, e na minha opinião, duas coisas completamente indissociáveis - a idade e o humor.

Lobita disse...

Ó Pery, mas eu nem conheço a peça... se bem que o bacalhau cozido já prontinho e mesa posta, não é pra todas. O mulherio de lá de casa tem sorte, de facto!

Vila Pery disse...

"cozinhar" dispenso, adoro cozinhar e se calhar ía ser uma chatice, às tantas andávamos à estalada com a panelas... Mas esses cabelinhos brancos que lhes dão um certo charme, concordo Lobita. Acho que até que muitos melhoram com esses cabelos brancos e com as rugazitas no canto do olho, Mmmmmmm....

Lobita disse...

Não duvides. Na minha opinião, qualquer um dos nossos ilustres conterrâneos está mais bonito agora do que alguma vez foi.

Lobita disse...

Bom, e lá voltámos ao chat!

Timor disse...

E o meu filho mais novo acordou e tive de o ir salvar da escuridão

Xai, humor não está no top da minha lista, pensei que me conhecesses melhor, mas claro, não nos conhecemos de todo. Mas aqui ficam os clichés da adolescência.

Lobita e Pery, isto fica uma boa parceria, vocês olham para os jeitosos que postam e eu continuo a olhar para os mais novos - isto já me causou embaraços. Mas concordo que muitos dos nossos conterrâneos continuam interessantes.

xai xai disse...

devia ter nascido gay... adoro conversas de mulheres... é por isso que não perdia um "Sexo e a cidade". A propósito, qual de voçês é fanática por Manolo's Blahnik...

xai xai disse...

corrijo: ...vocês...

Lobita disse...

Não tenho ordenado suficiente para os comprar, mas se tivesse te juro que seria uma compradora assídua... e quanto mais altos mais eu gosto!

xai xai disse...

tudo o que pudesse acrescentar teria bolinha encarnada no canto, portanto... vou p'ra dentro!

Vila Pery disse...

Lobita, somos duas, pode ser que o xai xai nos ofereça um par a cada uma, já que pelos vistos conheçe bem a marca!

Lobita disse...

Agora é que tu estiveste muito bem, VPery!

Anónimo disse...

onde ºe a tua loja Xaixai?

xai xai disse...

meia dúzia no início do alfabeto onde os putos aprendem a guerra lá para os lados do outro que acompanhava com o vespúcio... estarei à tua espera!