terça-feira, 15 de janeiro de 2008

afinal havia outra ....



... e eu sem nada saber ... postava !

Ei-lo aqui, moço enfastiado com fumo de cigarro alheio sobrevivente à sanha persecutória do novo ano ! Ei-lo ou ei-los, que se juntam quais Oliveiras solidárias e que mais ao lado usufruiram ainda de outros postadores do Olivesaria encartados, investidos até !!

Ei-lo pois em seu esplendor e calça de ganga !!

10 comentários:

benguela disse...

esta deve ter sido disparado quando o enfastiado estava prestes a atirar o cinzeiro que estava em cima da mesa à cabeça dum fumador qualquer… depois lá lhe dei a beata da minha cigarrilha e a "besta" acalmou.

xai xai disse...

Olha! essa fez-me lembrar a pertinácia com que o Ambrovocalista contraponha GRILA!logo que perdia no grito de BIA! Para os poucos que não sabem do que falo, tratam-se de dois gritos, bem olivalenses, que surgiam sempre que alguém fazia o mais ténue movimento no sentido de fumar um cigarro, provie-se ele de bolso próprio (uma raridade) ou, como acontecia quase sempre, um incauto (não gosto da palavra, mas...aqui faz sentido) fumador se aventurava no raio de acção do "muro" ou das "escadas".

joão belo disse...

eheheheheh...essa foi muito bem apanhada...pois era...a bia...havia as bias semíticas, raquiticas e havia as avantajadas, bojudas...eheheheh...tu lembras-te de cada coisa, Xai!

xai xai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

grila .. o ultimo refugio para quem perdia o comboio da bia. O mendigo mendigado !!!

xai xai disse...

(o comentário anterior apenas foi retirado para corrigir o português, meti-me com gente mais esperta que eu e agora estou sempre a levar com "bolas de trapos")
JB: tás bom? [chat style]
E nunca te aconteceu estares sem tabaco para fumar, simplex ou para acasalar com agriões e ires (que vergonha!) lá acima à paragem do 21 recolher "bias" e "grilas" que depois de amortalhadas faziam inveja ao próprio do barbudo das caraíbas?

Anónimo disse...

uma tertúlia é um acto intelectual. não vejo necessidade de manchar um momebnto tão elevado om barbas desmazeladas, outras por fazer, outras simplesmente ocultadas.

a cultura é uam pele escanhoada!

Anónimo disse...

[ com a irritação trocaram-se(-me) as letras, e outras terão caído lá em baixo na barra do windows, mas acho, ainda assim, que se manterá inteligível este meu desabafo. abaixo as barbas incultas!]

xai xai disse...

(meti-me com gente mais esperta que eu e agora estou sempre a levar com "bolas de trapos")
venho apenas corrigir o PROVIE-SE do 2º comentário. PROVIESSE é a grafia correcta. Bjs.

Anónimo disse...

' ... alguém fazia o mais ténue movimento no sentido de fumar um cigarro, provie-se ele de bolso próprio ... '

... e eu que pensava que o ' provie-se' fosse despiste de ' prove-se '... o que dava à coisa o mesmo sentido, sendo que provinda de verbo e parente afastado do original ! Curioso este mundo de letras que dá reencontros de gandulos muristas e escadistas ! Por onde andava vossemecê, juventude nossa ?