terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Há quem o mate por querer... Sem lhe tirar nunca a vida...Pobre é todo o que o perder... E tem mais que uma medida...

Este barco é escaganifobético, o raio do osibisa não acerta com as oscilações, sempre a atrasar, deve ser por estar assente em rubis, o clepsidra com água não vai lá, adianta-se, tenho de o acertar com vinho, o sacana do cuco cada vez que cuca bate com a cuca na madeira, devia ser menos rápido para dar tempo à portinhola abrir, o sol não funciona porque está a chover…
azeitonas ao mar, oh Olivesaria!
Ah! E opíparo

9 comentários:

cláudia santos silva disse...

escaganifobético! há tempo que não ouvia essa palavra!

:)

maria correia disse...

e eu...pensava até que era escanifobético...é muito anos setenta...e Osibisa era um grupo musical não era?
Está muito bem apanhada esta selecção, sim senhor Benguela!

bolama disse...

eu também sou do escanifobético. ainda bem que pude aprender que estava errado

Rua Cidade de Inhambane disse...

Nenhuma existe no dicionário e continuo a preferir o escanifobético ao escaganifobético mesmo estando errada, escaga->caga... não gosto...tenho dito! Seja como for dêem um desconto pela minha embirração, deixei hoje de fumar! ( e não me dêem os parabéns pois a última tentativa não passou de 2 dias )

maria correia disse...

Encontrei no ciberdúvidas...

pergunta | Resposta]
Escanifobético
[Pergunta] Sou mestre de conferências na Universidade de Brest (França). Estou à procura de informações em relação à palavra "escanifobetico", encontrada em textos de Mário de Carvalho. Qual é a origem? Quando aparece pela primeira vez?
Obrigada pela resposta.

Roxana Eminescu :: Professora universitária :: França
[Resposta] Não sei responder completamente à sua pergunta...
Escanifobético começou a generalizar-se entre a juventude dos anos 50, com o sentido de estranho, esquisito, fora do comum, fora do normal.
Não sei onde nasceu, nem como foi formada a palavra. Não me lembro de a ter encontrado em autores do séc. XIX, nem na primeira metade deste século.

benguela disse...

Ora aí está a evolução da palavra… dos anos 50 para os 60…

xai xai disse...

óh bengas, toda a gente se "mete" com a tua idade...

benguela disse...

... olha, por causa disso vai haver uma festa no dia 8 para a malta da nossa idade, queres vir?

bolama disse...

Festa? Festa? Ninguém me convida?

ou será só para "born in the 50s" como a palavra?