terça-feira, 11 de março de 2008

Quem ao seu amigo dá seu lugar, não o quer de si afastar.

Queixa-se o fula de estar a ser só ele o "malhado" pela vozearia festiva que a data apregoa: "que isto assim não pode ser… fomos os dois que nos metemos nisto, a ideia e tal… está na altura de te chegares à frente e dizeres qualquer coisinha no que diz respeito à festarola… que é para não ser só eu a levar na tola… é só no Fula, só Fula e tu aí caladinho!"

(desde já solidarizo as pancadas por ele recebidas no toutiço… solidário apenas, essas estão dadas, estão dadas… aguente-se à bronca!)

E assim sendo, ele farto de apanhar, aqui estou eu agora de peito feito para distribuir alvitras bujardas nas cachamorras que me/nos tentarem alcançar…

22 comentários:

xai xai disse...

Benguela: agora que já se percebeu que a organização vai ser um sucesso e o fula vai ficar rico é que tu te encostas?

até tu! Bengrutus...

este mundo está perdido!

benguela disse...

Quem anda folgado, dança na festa.

Fulacunda disse...

(já nem aqui há ética!)

e o caldinho verde?! não falas do caldinho verde?

benguela disse...

Sopa engolida, moela umedecida.

Ou há moralidade ou comem todos...
um caldinho verde pela noite.

(era surpresa! mas este gajo e a ética)

xai xai disse...

parece-me mais rigoroso dizer:
caldinho verde pela manhã (não esquecer que às 10 h. de domingo estarei ao lado dos quenianos, ou eles ao meu lado, a competir por uma medalha)
e quando à moela, a essa hora e com bar aberto já deve estar um "bocadinho" mais que humedecida...

bafata disse...

E ' moizinho ' ... a calamidade costumeira, ando a regressar de outras bandas nessa noite, chego pela fresca manhã, só se passar por lá a recolher algum esquecido de lugar de carro ou morada mesmo !!!

benguela disse...

Assim como cantares, assim dançarás...

Anónimo disse...

Já há bastante tempo que não vinha ler o blog olivesaria. Muito folgo nos desenvolvimentos acontecidos. Gostava de saber se a entrada na festa anunciada é pública - muito gostaria de estar presente para saudar o senhor João Belo

Manafá

benguela disse...

Não é para o público em geral. (é até muito restrito)

Mas o caro Mafaná como pública figura deste universo, certamente até o macaco que vai estar plantado na portaria o reconhecerá. No entanto, deixarei instruções ao troglodita, que o distinto Professor traz o lacinho que tão bem o caracteriza e mais aquela coisa esquisita na lapela.
De maneira que… apareça caro Namafá, o Sr. João Belo ficaria radiante… e não só ele!

Timor disse...

O Maracangalha anda por aqui a comemorar o seu aniversario?

Rua Cidade de Inhambane disse...

Está-me cá a parecer que é uma festa só de homens... não vejo nenhuma mulher(excepto eu)se pronunciar!!!

Vila Pery disse...

Desculpa lá ó Inhambane, mas eu já me pronunciei!!!! Já disse que se ficar por cá que vou... aliás já mandei para toda a minha lista do pessoal dos Olivais e olha que não é nada pequena!

Rua Cidade de Inhambane disse...

Sim, eu reparei, mas assim como a Maria Correia, não deste a certeza. Seja como for desculpa.

beijocas

benguela disse...

V. Pery, os da tua lista têm de ir carregar se vão... ali no enquete.

Vila Pery disse...

Benguela, agora é que tu me lixaste... já enviei a lista ontem e já não vou a tempo de enviar outro email! Eu vou e mais umas quantas, vou votar por elas.

Inhambane: Estás desculpada...

vague disse...

Não reconheço aqui nenhum dos meus nicks de estimação, ah poisnão :)
ninguém quer dizer q vai ou não vai? tábem, faço o mesmo!

vague disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fulacunda disse...

vague, aqui é tudo uma cambada de azeitonas envergonhadas. eu por exemplo sou uma azeitona lá de longe, de fulacunda. Mas 'há-as' de mais perto.

joão belo disse...

a mim de repente um acampamento do miúdo disse-me que sim, que vamos ter festa, dançarola...até sábado!

[só não sei se vou a tempo de avisar o casal Manafá...eu gostava tanto de cumprimentar o distinto senhor Manafá]

Fulacunda disse...

estimado sócio desta agremiação,

lamento informá-lo que os bilhetes adquiridos em período inferior a 48h do evento, terão um valor acrescido de 50%.
mais informo que esta prorrogativa poderá ser dispensada caso o transeunte na pista de dança consiga levar ao espanto o resto da população.

Para a devida apreciação da performance informamos que esta organização terá para o efeito nomeado um jurí anónimo, pelo que deverá aguardar as n/ notícias.

(acampamento?, pois está ... coitado do puto, chutado para canto para o pai se poder etilizar ... é esta verdadeiramente a desgraça lusitana)

Fulacunda disse...

vai mas é ali marcar no enquete o faxavor

Anónimo disse...

Afinal também vou. Chegarei em cima da hora.

Ass: Nanza, Bo