segunda-feira, 3 de março de 2008


Terá sido a minha primeira ida ao Bairro Alto, coisa de tarde ainda, permitida pelos parcos 16 anitos. Ao Souk Club, que viria a pouco frequentar alguns anos depois. Festa de liceu, introdutória às zonas festivas, um Bairro Alto então ainda das putéfias alfacinhas e dos fados de turistas, a dar-se a matinées enquanto esperava outras - e mais lucrativas - ondas que não tardariam a chegar. Organização da malta dos Viveiros, o diligente Charrinho - já aqui anteriormente evocado, que o era de vero nome - e um tal de Nelson, de que não me sobrou memória.

3 comentários:

benguela disse...

O Souk foi o sítio das minhas primeiras incursões no Bairro... depois de torcer o pescoço à girafa na Trindade… freak!!!punk!!!

Rua Cidade de Inhambane disse...

Por acaso se dançava slows com quase nenhuma luz??? É que o nome não me é estranho

Anónimo disse...

Nessa altura organizava-se festas em varias garagens (Olivais Norte,Sul e Portela)Escola das Piscinas(sabados á tarde) alternando com o Souk (sabados e domingos á tarde) e depois era curtir no Rockhouse; Jamaica; Browns; Rock-rendz-vous.

Os mais betinhos lá iam curtir para o Porão da Nau, Beat e Archote.

Cheguei a organizar festas nas Piscinas e na Cascata (junto ao Luisa de Gusmão) mas lembro-me uma vez de organizar um concerto dos Minas e Armadilhas (Há já uns anitos que não encontro o Peter), nas Piscinas que deu raia e acabou por não haver concerto.

O Charrinho estava presente em todas, do Nelson sinceramente não me recordo (será que era da Portela?).