terça-feira, 17 de junho de 2008

lembro-me ...

... da rua 4 zona nascente antes de ser alcatroada, das carrinhas da escola, da manhã do 25 de abril e como gritámos que não havia escola nesse dia, lembro-me dos muros e como espreitávamos os decotes das raparigas, das festas nas garagens, lembro-me de épicos derbies contra ruas de longe, de comprar sg's a 5$60 e piratas a dois ou cinco tostões, lembro o caminho a pé até ao d. dinis, da judite e sua incomparável beleza, do pão de açucar supermercado depois pingo doce centro comercial, lembro os guimós e seus perigos, a piscina dos olivais, dos grandes e dos pequenos, a malta das outras ruas, as motas, as ganzas, destas lembro pouco, era mais menino da bola, das bebedeiras, estas lembro melhor, ou melhor não lembro melhor se calhar, lembro de quem esqueci no tempo, da Tosta e sua inauguração, foi do meu Pai o café, trabalhou lá mais tarde um empregado a quem pedia as empadas de encanto, era meu Pai esse empregado, lembro o Tó e a sua rua, o Cheira e as tardes onde começávamos sem perceber a crescer para a nossa saída, lembro tudo e de tudo, lembro a minha vida e de onde sou.

Sou de duas coisas, assim sabe quem me conhece, sou do Benfica e sou dos OLIVAIS. E lembro-me ... de como foi tudo, lembro também com quem dividi os primeiros tempos dos Diabos Vermelhos, Facadas e Paleta, como iria esquecer ? ...

Tenho andado meio arredio ... mas fiquem sabendo ... todos os dias me lembro ... de onde SOU !!

8 comentários:

Fulacunda disse...

enfim, não fosse esse tom encarniçado e diria que com tanta coisa junta quase podíamos ser irmãos oh Bafatá

maria correia disse...

Apesar do tom encarniçado--prefiro o verde--gostei de ler esta memória relâmpago de uma série de situações. Por vezes, o estilo telegráfico consegue ter uma força impressionante. Lembro-me de quase tudo isso...obrigada por trazer pedaços da minha (nossa) vida assim de volta, tão sentidamente.

bafata disse...

fula: irmãos desde pequeninitos, desde aquela Albufeira em 72 para aí ... e .. o meu Pai é lagarto ... e ainda assim sou bom filho para ele !! ;-)

maria: depois de ler um post do joão belo aqui em baixo ... tudo o que eu pudesse escrever soar-me-ia a fraquinho ... ele sim brilha naquele registo de mão perdida. Mas escrevi sentido .... glad u liked it ... e era nossa sim, de todos nós .. aquela parte da vida !!

maria correia disse...

Bafatá, o post do João Belo também me deixou siderada...mas acredite que o seu não me deixou menos...é esse SENTIR, sabe...obrigada!

Rua Cidade de Inhambane disse...

Tudo o que é sentido é bem vindo... e... eu ainda sou dos Olivais ;)

benguela disse...

Quem aos seus se parece, honra merece.

Anónimo disse...

#10,
Nem mais...

Onde é que é para assinar???

L.M.

joão belo disse...

fazes cá falta, Bafatá com estes teus repentes bem sentidos e emotivos.

e ainda me lembro das concentrações de bandeiras vermelhas na Catió, com o Facadas e o Paleta a comandarem a turba...