quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Homenagem à Homenagem ao Caracol e outros textos ...

Com o devido respeito por muita da prosa aqui apresentada por escrevinhadores conterrâneos do mais alto gabarito, venho propor o acima homenageado, gentilmente elaborado e postado por um tal de João Belo, como um post a figurar na galeria dos notáveis deste espaço Olivalense/ista/ês !!!

E porquê ? Perguntar-me-ão !!!

Pelo momento em escrita retratado, pelo fundo que toca a empedernidos e secretos membros, pelo Sam também, pelo cabr ... do momento recapturado tantos anos depois ! E, não sendo pouco ... por quarenta e muitos comentários onde parece que estamos de volta aos muros e escadas, esquinas e cafés de cheiro ou não !! Para não falar de como num bairro inigualável se recebe uma Intrusa, se acultura a moça, se lhe dá os segredos de geografias peitorais e se faz com que troque uma manhã de pedagogias animais por uns caracóis e ou croissants, consoante se sente no principio ou no fim da Rua !

E que os Xais, Joões Belos, Fulacundas, Bafatás, Gorongosas, Benguelas, Intrusas, Lobitas, Raparigas que da Provincia provinham, Nanzas e Beiras se livrem de imaginar que esta secreta aglomeração os deixaria de perseguir em caso de omissão prolongada!!

11 comentários:

xai xai disse...

C'o Bafatalho, tiveste mesmo bem. Subscrevo totalmente a proposta. Não só pela dimensão do escrito, como também pela quantidade de folhas que fez cair ao embater aqui nas oliveiras. Mas mais... pela forma como comove e alegra o nosso ego olivalense o JOÃO BELO ( que nome lindo, principalmente o apelido) merece tb. o título de NOTÁVEL DA GALERIA.

Anónimo disse...

Não sei se os intrusos podem votar mas eu também apoio totalmente. E óbrigada ó Bafatá pelas gentis palavras...

Anónimo disse...

Votar?

Votar ... inquérito!

Inquérito? ... Fulacunda!

Já o estou a ouvir:
«Chefe, quero fazer um inquérito! Chefe, preciso de fazer um inquérito! Chefe, estou à rasquinha para fazer um inquérito! Olhe, Chefe, se calhar ainda faço um inquérito mesmo aqui!»

JPN disse...

Chaimite, ainda me estou a rir...tenho de deixar de vir a este blogue na hora do patrão, é o que é... :)

Lobita disse...

Tá lindo!!!!

Fulacunda disse...

não consigo perceber onde está a piada

humpffff







(palhaço)

xai xai disse...

Vou ter que apelar à minha costela de judite para descobrir que história é esta do inquérito. Cheira-ma a semi private joke. Com a info q tenho, digo:
Lamento ó Fula (já dormes, não?) mas neste caso o xaimite esteve bem.

cláudia santos silva disse...

eu diria mesmo: muito bem!

Anónimo disse...

ótimo aliás !!!!!!

Beira disse...

Desapareço por umas horas e entra por aqui adentro um xai-chaimite, qual elefante em loja de cristal, e desata a disparar em todas as direcções.

Nem tu escapaste ó Fulacunda.


(se bem me lembro Chaimite é uma terreola a uns kms de João Belo, ou melhor Xai-Xai, que inspirou o nome de um carro de combate)

xai xai disse...

Caramba, prometo voltar a aplicar o verniz e vestir a batina.