sábado, 13 de outubro de 2007

O Largo do Ferrador







7 comentários:

joão belo disse...

estas fotografias são impressionantes. desde ontem que as ando a ver, pormenor a pormenor como se me contassem uma história. Uma história que é anterior à minha vinda para os Olivais. Eu agora sentia falta da data, como diz o Beira. Mas no fundo, quantas horas nossas estão agarradas a estes lugares? A própria ideia que fazemos deles, no meu caso fica entre esta foto e a da actualidade, tem a ver com uma determindada convenção que se foi criando com o tempo.

Rua C3 disse...

João, 67 por aí.
Onde está a Flor a Sorraia o Cabeças mais o Ferrador e os Frangos e a Fernando Pessoa logo lá atrás.
E o "tanque de rega" que depois ficou no centro da praça.
Agora está lá o poeta acho eu.

Boas memórias,bons tempos.

Anónimo disse...

Cumprimentos aos postadores, Olivalenses e simpatizantes.
Está lá o poeta mesmo, bem melhor que sentado à porta da Brasileira.
Muita matéria nos arquivos fotográficos da CML. Vale bem a pena uma visita internética às páginas da coisa.

Saudações de um transplantado da Cidade João Belo e implantado perto do poeta.

Rua C3 disse...

Pois é está tudo aqui.
Até estava a fazer boa figura.

http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/default.asp?s=12079

Fica para a próxima.

Lobita disse...

Estou demasiado triste... depois de vasculhar naquelas 25 páginas de arquivo da CML, é com muito pesar que informo que não há nem UMA foto da cidade de Lobito...

Anónimo disse...

Oh, a intenção não foi de todo essa :) A ideia era abrir a porta do baú para que as oliveiras pudessem procurar os seus respectivos cantinhos, como eram nos primórdios. Também não tive sorte, o meu cantinho da célula C não consta.

Kim Tomé disse...

"Corra Portugal de lés a lés com meias ferrador nos pés"
Alguém se lembra?
:P
Também feito de azeitonas :)
Cresci nos Olivais e foi com espanto e surpresa que conheci este blog.
Boa vou dar uma olhadela a ver se encontro alguém por aqui que conheça.
Entre o café do tó, a tasca do zarolho, o belo horizonte ou o vale do silencio deve andar por aí alguem que conheço :)
um abraço bom trabalho :)