quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Reviver o Passado

Um destes dias, não há muito tempo, tinha eu ido dar uma voltinha até ao Reino dos Bafatenses, lá onde o nosso Bafatá é Rei e Senhor, quando me deparei como uma foto que me deixou tão cheia de saudades... era um dos ícones da minha adolescência – era a imagem de tudo o que eu achava o máximo. Lindo, rebelde, um certo ar perigoso... charmosíssimo... e completamente “passado daqueles cornos”, enfim tinha tudo para ser “o” ideal daquela altura. Quanto pior, melhor... depois mudei de convicções, mas naquela altura era exactamente isto. E quanto piores e mais descabeladas fossem as coisas que eu inventava, arquitectava e fazia, mais integrada me sentia – era uma onda “muita maluca” – éramos totalmente irresponsáveis e só não morremos todos, várias vezes, porque não era nada a altura para isso – ía cortar a ganza toda!!!

Ora, aquela foto personalizava toda essa altura. O ar dele, a pose, o ar blasé (embora tivesse algum estudo...) Fiquei alguns dias a pensar nisto; sonhei imenso e revivi momentos únicos. E cheguei mesmo à conclusão de que era uma pessoa da qual me tinha esquecido. Como é que era possível? Não sabia nada dele, onde andava, o que fazia. Não é que me tivesse dado especialmente com ele, éramos só da mesma “seita” e os nossos amigos eram os mesmos. Mas eu gostava dele.
Revivi a toda a sua atitude – imagem, para mim, de uma época (soou um bocado piroso, não foi?) nos últimos dias... quando, de repente, saído do nada, vinha eu (hoje) com as crias a passar pelo Pinto/Cheira-Mal/Mete-Nojo/etc/ quando vou cumprimentar algumas das pessoas que ali estão na esplanada, e como já era lusco-fusco e nessa altura todos os gatos são pardos, não vi metade...e oiço: “Já viste quem está ali?”... Ele há coisas do caraças; Ali está ele, igual...igual... até o ar era o mesmo. Irra, tinham-se passado 20 anos. Ok, mais uns cabelos brancos... quem não tem??? Um abraço apertado! Que bom que foi vê-lo. Falámos 10 minutos. Até pode ser que voltem a passar mais 20 anos. Foi bom!

235 comentários:

1 – 200 de 235   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Eles lá pr'aquelas bandas estão sempre todos iguais, ou na mesma conforme as versões...
Mas não temos mais pistas p descobrir a identidade do charmoso?

Rua C3 disse...

Lobita;

Os anos passam, mas para o bem ou o mal, se fores bem fundo, o charme passado de vez em quando, nem que seja por 10 minutos, será sempre relembrado.
A vida tem destes momentos, muitas vezes até gostaríamos de apagar a memória, e da memória, mas gostamos sempre de voltar às origens.

“Good times roll”.
“Let the good times roll”.

THE CARS

Just Remember

C3

xai xai disse...

boa, lobita... poucas, mas boas. para mais em prosa, q as imagens são importantes mas uma descrição bem lançada é outra coisa. (volta Fula!!!)

e o que dizer da atitude tão sedutora de deixar a dúvida no ar?

querem saber quem é?
vão rapar tachos...

Anónimo disse...

Pois...
Tive pena de não ter estado lá!
Também gostava de ter falado com o Aneki...

Lobita disse...

Ó Lourenço, descobriste-me?

benguela disse...

Neki?? (Sala...)???

Anónimo disse...

E eu adorava saber o que é que esse "ditador" tinha de tão especial para, passados 20 anos, ainda metade da população feminina dos Olivais, andar pelo mundo fora a sonhar com ele... Oh Lobita explica lá... Os rapazes podem deixar de ler daqui prá frente sff, não vá a descrição abalar os egos mais frágeis...

Lobita disse...

Ó Intrusa,
Quem é que já te andou a cochichar aos ouvidos???
Metade da população feminina sonha com ele? O que ele tinha de especial, está escrito no meu post... era ele todo mesmo... era o que representava. Se calhar, bem vistas as coisas nem tinha graça nenhuma (cof,cof,cof,cof - até fiquei com alguma dificuldade de articulação)

Anónimo disse...

Certas pessoas cruzam a nossa vida e sabemos que não fazem parte dela.
Se não confundo caras ele era um deles.

Inconsciente do perigo arrastava com ele todos os que ficavam cegos com as histórias que vivia e contava.

Há pessoas assim.
Apesar de todas as maluquices parece que possuem uma pureza que os torna imunes.
Se se pode chamar pureza a essa inocência inconsciente que os leva a fazer tudo como se fossem coisas normais.

Alguns acabam mal.
Outros lá vão escapando mas deixando atrás de si algumas vítimas.

Perdi-lhe o rasto há muitos anos.
E nem lhe sinto a falta.

...mas para alguns o fascínio perdura...
...é dele que se lembram quando resolvem procurar histórias do passado.

Lobita disse...

Deste-me uma facada, Chaimite.

Anónimo disse...

Pronto.. já percebi... era mesmo intrínseco... muuuuito profundo. É que assim de repente olhando para o especimen e sem lhe conhecer a profundidade, acho-o assim, a modos que... desemchaibido, e não percebo tantos suspiros e tantos ais pelos quatro cantos do mundo... mas pronto também sou só uma intrusa, claro.

benguela disse...

Mas vossemecês estão falando de quem, pá?

Anónimo disse...

Ahh e ninguém me cochicou... puro trabalho de dedução...

xai xai disse...

estiveste bem lobita, aqui a rapaziada já está toda doida. espelho meu, espelho meu, o q é q aquele canhoto tem mais do que eu?

Lobita disse...

Intrusa, dedução?????
3 motivos:
- Só havendo cochichos lá chegarias. Em lado nenhum está escrito o apelido do bicho... nem o sherlock, depois de muita coca lá ía. E tu sabes...
- E essa dos suspiros pelo mundo fora, eu não sabia de nada.
- E se até estiveste a olhar para ele... onde?

Sendo uma intrusa, como adivinhaste? Ou não és intrusa ou tens alguém a cochichar-te.

Benguela, era esse mesmo que suspeitavas há pouco.

Beira disse...

No tempo do _ _ _ _ _ _ _ é que era bom!

:-D

Lobita disse...

Ora bem, vamos lá esclarecer uma coisa, só não disse o nome dele, não era para fazer mistério (embora tivesse ficado bem, eheh), foi porque achei mesmo que não valia a pena - não estava a falar dele como homem, mas do que ele representou para mim; das memórias que se perdem no tempo e do prazer que me deu revivê-las.

Lobita disse...

No tempo da Noutra Senhora.

xai xai disse...

tal como dizia ontem, aquilo com se rapam os tachos...

Lobita disse...

Também gosto de ti, ó Xai Xai!

Anónimo disse...

Lobita, a solidariedade feminina demosntrada quando eles me chutavam para canto não me permitiria mentir. Foi mesmo só pesquisa e dedução. Faz o que qualquer intrusa ignorante faria e vais chegar aos mesmos ais e até tens que ser muito glota. E o que me confunde é que a explicação é sempre a mesma... "ahhhh ahhhh era..." Não há nada palpável??? Tipo um arzinho de cachorro abandonado à João Belo?

benguela disse...

O tempo é um charlatão que escamoteia o presente, fazendo esplender o futuro...

Lobita disse...

Palpável???? Faltei a essa aula. Com alguma pena...
Falando sério, não... era só mesmo a neblina envolvente.
E o mais engraçado é que havia mais uns que estavam no mesmo caldeirão mágico deste nosso conterrâneo. Mas volta e meia dou com eles... estão tão... normais. Diria até feios. Perderam aquela "gigantosidade". Pelo menos já não a vejo!

PS - Nota-se muito que estou de férias????

benguela disse...

... é mais bolos oh xai.

Mas prontes, "malucos dos cornos" a fazerem tudo "normalmente" tal como um prato servido feito no momento, não era lema... é mocidade, em qualquer lugar e em qualquer tempo.

benguela disse...

(... e tu tens lá um canina que é um vendaval, põe-te a fanques!)

Anónimo disse...

Speechless .... Post a merecer Galeria .... conjunto de comments a merecer impressão e leitura com café e cigarro ! E confirmei que o Sherlock era do tempo pós Canada Dry dos Olivais ... que o Lourenço é fod ... a apanhar pontas soltas ... que o Aneki espalhou magia resguardando este nick para o seu cantinho. E .. Lobita, lá no Reino Bafatista ( dasssssssssss, soa a Igreja do Sétimo ou Oitavo Dia Adventista ) ... não sou Rei de Pôrra nenhuma. Escrevinho apenas ... como por aqui, com aquela modo de ser de um Olivalista que ficou preso. À puta da Magia daquela terra !!!
Reinar, reinar, em terra sem súbditos é noutro lado ... que quem quiser descobre e lê .. ou não !
E todos na mesma sim .. ou iguais, lá por Bafatá.... Quem leu entende.

PS: Que este post seja elevado à condição de Notável !!

Anónimo disse...

Enquanto outros, que nunca foram gigantes continuam com a sua estatura e ficamos tão agradecidas de nunca nos desiludirem... conheço a sensação.

Lobita disse...

Épá, Obrigadinha!

Lobita disse...

Isso, isso, intrusa! Nada como as coisas qe temos como certas e garantidas. Era como eu dizia no post: depois mudei de convicções, mas naquela altura a magia dava cabo de mim...

Anónimo disse...

E para que serve a magia ... senão dar cabo de nós ? Ou da nossa ' quietez ' , transparente e traiçoeira ?

Lobita disse...

Eu cá não tinha quietez nenhuma... muito menos com esses adjectivos!

Anónimo disse...

Eu cá tinha quitez de mais.. mas também não com esses adjectivos!

Lobita disse...

Tás desgraçado, bafatázinho!
Mas mesmo assim, nós gostamos dos teus comments. "pronto, pronto já passou!"

Timor disse...

Boa Lobita. E és muito corajosa - abraços, 10 minutos de conversa...
As minhas estátuas quero-as de preferência imóveis e se visse uma delas 20 anos depois fugia a sete pés se pudesse. E se não pudesse, dava-lhe um beijo e dizia que tinha um gelado ao lume ou coisa do género.

Anónimo disse...

Mas nadica de transparências ou traições na p ... da quietez ??? Mau ... e eram dos Olivais ?

Lobita e Intrusa ... vcs estão .. na mesma !!

Timor disse...

Bafatá - a questão da magia não é para que serve pois não? Acho que o que chamas quietez, nós chamavamos serenidade e eu um dia vou ser velha e sábia (e já digo isto desde os 16 anos)

Anónimo disse...

velha e sábia ? e nesse dia .... aceitas um café ? tenho cigarros também !!

Timor disse...

Chaimite, a tua descrição é saída do Americano Tranquilo do Graham Greene sobre o perigo da inocência. Acho que é o Bolama que também gosta deste livro

Lobita disse...

Timor, aquilo a que tu chamas de coragem, eu chamo de instinto. Tenho mesmo muito de ver e de lá ir tocar... a tal pouca ou nenhuma quietez que eu tinha continuo a não ter. Independentemente de ser transparente ou traiçoeira... lá teve as suas variações e os seus dias - a curiosidade é forte que se farta!

JPN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joão belo disse...

O teu post fez-me viajar no tempo. E também fiz como a intrusa e também como ela, com um bocado de intuição, descobri esse "ditador" (nem todos podem ser Belos!!!). É muito curiosa esta colectiva forma de regressarmos a um tempo onde estivemos todos no mesmo sitio mesmo, como é natural, estando muitos de nós de costas voltadas uns para os outros. Não tenho nenhuma nostalgia dos tempos do bairro, não fui especialmente feliz lá, também é natural, vivi lá a minha adolescência e esta é para quase todos os efeitos um período onde experimentamos tudo de uma forma muito exarcerbada, catastrófica e onde nos preparamos para o autêntico festim que é a vida. Mas há qualquer coisa naquela unidade de espaço-tempo que me une, de uma forma invisível, a estas oliveiras.

Timor disse...

aceito o café e cigarros com todo o gosto e trago uns bolinhos, mas não sei se chego lá, quero dizer, a ser sábia

xai xai disse...

um xai vai almoçai e qd voltai apenas consegue balbuciai:
isto é muito mais,
do que simples Olivais...

Anónimo disse...

timor: olha que chegas...

xai: estivais a fumai ??

xai xai disse...

bafátas: fumai? o xai? faz muito anai q não ai...

Anónimo disse...

ai ...

benguela disse...

... nem uis nem ais,
lá longe,
onde o Sol castiga mais...

Lobita disse...

tás a ver Intrusa? É disto que se trata...

Lobita disse...

Nem o ar blasé do ditador faziam prever quase 50 comments...

Lobita disse...

Ninguém se chega à frente prós 50?... então vou eu... êêêêoôôô...

benguela disse...

... e ummmmmmmmm!

Anónimo disse...

Como disse atrás.... Galeria dos Notáveis com este post ... e vénias a tanto commentador ( com dois 'm' ).

Anónimo disse...

Eu tinha botado um, mas foi com os cães... Maçarico!!!

O que tinha escrito é que tinha "estado" com o Aneki, by phone...

Lobita disse...

desculpa lá, ó loureço, nada chega aos calcanhares de um abracinho....

Anónimo disse...

de um abracinho ... nos calcanhares ??

Lobita disse...

exacto... é o chamado empernanço!

Anónimo disse...

E depois querem-me convencer que não é palpável... tá bem tá...

Anónimo disse...

Ó lobita, desculpa lá isso! Como não deu para dar o abraço físico, resolvi dar o abraço telefónico. Foi o melhor que se pôde arranjar e eu gostei...

Anónimo disse...

lourenço: tal foi o abraço que perdeste o 'n' !!

lobita: não será calcanheiranço ??

Anónimo disse...

O Loureço foi propositado... Não stresses!

Rua C3 disse...

"
O que foi não volta a ser

Trago um buraco no futuro
Traz presentes fugidios
E memórias de navios

E traz tanta confiança
Que se é sempre criança
Mesmo quando não se quer
O que foi não volta a ser

O que foi não volta a ser
Mesmo que muito se queira
E querer muito é poder
O que foi não volta a ser

Pode vir algo melhor
Embora sempre pareça
Que o pior está por vir
Nunca se deve esquecer

Não há volta
Sem partir
O que foi não volta a ser


letra: Tim
música: Xutos & Pontapés "

Anónimo disse...

Um gajo a gostar dum trim trim dum chavaleco??...iihihii...falasse de chavalecos...e os gajos comentam todos??????...O que é que andam a beber??????????????????????????????

Anónimo disse...

água dos olivais !!!

Lourenço Marques? disse...

água e tónica...

loureço

Anónimo disse...

Tóica e sem ' n ' ...

xai xai disse...

estes rapais d´olivalais na percebais nais de portugais.
vais mais vezais para a escolais...vais!!!

Anónimo disse...

OH! XaiBaLou...Antes bebessem mais gajas dos Olivais...!!!Tenho umas aulinhais para vos darais!!!...

Anónimo disse...

Peço desculpa saltaram sssss a mais do Baf... faltou o (-) é para fazer companhia aos (n) pedidos do Lou... Olivalais!!!Baftatais!!!!
Vou fazer mota de água,Gliter adultos se ela aceitar convite tenho o dia ganho e adrenalina elevada ao exxxxpoente máximo!!!!

Anónimo disse...

(d) emendando...hehehehehe....

Anónimo disse...

Pronto .. parou um bocado no nº de comment anterior ... next stop ... 100 !!

xai xai disse...

proponais ó anónimo, dar aulinhais aos dos olivais?
o que pensais, está diagnosticadais como:
DEMÊNCIA
talvez que tentais em...
Cascais!

Anónimo disse...

ehhhhhhhhhhh... Como está isso hoje... é fúria por todos os lados... Sou nato nos Olivais...

Lourenço Marques? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xai xai disse...

anónimo: um apertãozito e já te chibaste...
será que és mesmo dos olivais? pode ser que com uma reciclagem vás ao sítio.
abrçs olivalenses.

Anónimo disse...

Pá!Mas se é para chibar?Folhetim completo:
Moradias Policlinica.Força Aérea. Revivendo e sonhando passado/presente...Chega??
Reciclado tem que se estar mesmo, ou estava lixado...
Abraços

xai xai disse...

Chega!!
Fosse eu administrador deste muro e estavas já convidado para uns posts. envia e-mail para o Beira ou para o Benguela, será sempre benvindo um conterrâneo das moradias da Força Aérea e que cumpre serviço na Policlínica.
Até já...

Anónimo disse...

Pá, a divagar,dar um tempo... aquecendo motor...

MISSÃO RCB!!

Sem sinal resposta...Manter aeronave ao largo das lajes...

FOCADO!!
Abraços saudosos olivais. F100-

Anónimo disse...

welcome aboard policlinica's place !!

Anónimo disse...

Grande Bafatá!?
És das moradias R.Cidade Bafatá??
Gaaaandas memórias!!...
Abraço.F100

Anónimo disse...

F100 ?? Join the team ... e venham elas ... essas memórias !!

Anónimo disse...

Aah é?! Então o pessoal quer aulas técnicas, andam a baldar-se ás mesmas...picar o ponto...apertar cinto, vamos dar uma volta prática aqui nas lajes:

LOCKHEED MARTIN F-16AM
Aeronave em patrulhamento maritimo.
Motor Pratt-Whitney F100pw-220.
Velocidade máxima:Mach 2.05

Resumindo:
Estamos num computador de voo sofisticado,actualizado o software de combate redesenho de cockpit e do interface piloto-máquina. Radar com maiores capacidades, quer em ar-ar quer em ar-solo. Edentificador electrónico de aeronaves incorporado. Faz dele um F-16MLU. Sofreu alterações colocam-no ao nivel dos melhores CAÇA do mundo. Right?
(o resto é mta. técnica, mais?)

Memórias máximas Bafatenses é com ELA, mesmo que quero partilhar!!!

...Procurando gajos da minha zona, encontrei poucos, saí de casa cedo... e voltei a casa...vou mergulhando aqui e ali. Mas estas vivências, ainda que sem elementos novos...não são minhas ... castiças... olivalenses... Está lá tudo!!

F100-

Lobita disse...

Irra, chiça, bolas, puxa, poças... é muita técnica!
Isto para ver se não me sai um d... à Bafatá!

Anónimo disse...

Wow Lobita! Boa Noite!
Iluminas-te tudo por aqui com t�o prestigiante companhia feminina!!

xai xai disse...

isto é muito aéreo para mim, estamos cercados de araújos.
anónimo: q tal 1 historieta de policlínicos para descentrar a conversa, pode ser q apareçam mais uns tantos daí de cima.
benguela: vai mais uma receita do pantugras, há quase 1 semana q não manjo.

Lourenço Marques? disse...

Lobita, acho que descobri quem és...

Pergunto, a Citröen chega-se à frente com algum???

xai xai disse...

lobita: por mim podes despedir o Sébastien...

Lobita disse...

Lourenço: Eu sei quem tu és!
Quem sou eu??????

Lobita disse...

Serei demasiado evidente?

Lobita disse...

Ó Xai2, tu tens graça!

Anónimo disse...

Um d ... `Bafatá ?? Mau .... Lobita ! E se eu disser que sei quem é o Anónimo, o Xaixai, e a Lobita ? Só não sei qem é o Lourenço e o C3 ? E o Fula, o Beira, o Bolama e o Maracnagalha ??

Anónimo disse...

Lobita, não és evidente... mas o que dizes, faz-me lembrar a pessoa que és! E é bom...

Anónimo disse...

O XaiXai, que escreve comó caraças, continua enigma... mas deve ser uma bela surpresa!

Anónimo disse...

hehhehehe...Epá eu não conheço ninguém...Apenas sei quem é o rapador de tachos da RCB rua 1...
Nem preciso saber ,estamos em casa,vocês trazem tudo de volta, até ELA chegar!!!...

xai xai disse...

este post que começou como um mistério (nada mais excitante) mantém o registo e continua com pequenos mistérios. É como os terramotos. Por mim que sou dos Olivais mas também um pouco da Av.Roma e de Benfica, não era fácil reconhecer-vos. Mas então o que faz um olivalense com azeite nas veias... batota, claro. Vai de mansinho, uma pergunta aqui, outra ali e...está tudo desmascarado.
Ou muito me engano ou este post vai aos 120. Vrummm, vrummm!!!

Anónimo disse...

Bora lá Xai...o que é que interessa saber?

Temos o Bafatá trás a magia que aquela rua representa para mim...Para não me adiantar mais... Assim num voo baixo consigo ver que ao Bafatá está ligado o LouC3.
O resto do pessoal ainda não me concentrei, não senti necessidade!

VOO RASO??
F100

xai xai disse...

anónimo: essa bafatense, ou será bafateira ou ainda bafatoa, deixou-te perdido. Compra um MIG 21 e vai dar um giro às Berlengas, com uma bela açoriana.

Anónimo disse...

Na...Estamos a falar de algo especial... embora dificil é insubstituivel... Amigo é um patamar mto alto...não se discuto aqui... não é exactamente o que pensas.Muita rodagem amigo...Sei bem o que quero, mas não, belas Açorianas...Estamos falados sem stress na maior...Tudo sob control!! Heheeehe!!

Vou fazer aqui um ultimo voo raso
Bafatá Lou C3 J.Belo tem ligação á RCB... 3 primeiros amigos viveram lá na certa o último é parente moradia R1,... frequentava casa primos... e conheceu belas Bafatenses...Confirma-se Baf.??...


Boa Aterragem!
Bons sonhos Lobita!!
F100

Lourenço Marques? disse...

F100... pela parte que toca à RCB e falando por mim, confirma-se, sendo que não sei quem é o C3, tal como desconheço o outro citröen que por aqui aparece...

Lobita disse...

Pois é, eu não sei quem é o anónimo, o João Belo e os citroens... e já agora, onde anda a nossa intrusa bem aceite?

Lobito disse...

A intrusa deve estar no transito - a sair dos Olivais

Lobita disse...

e fizeste assim os 100 commentários! Boa, Lobito!

Anónimo disse...

Tava na 2ª circular e nunca mais cá chegava... quando cheguei perdi-me nas vossas ruas e nunca mais me encontrei, e eu que já estva a perceber alguma coisa disto e até fiz um trabalho de dedução tão brilhante no início deste post, agora estou completamente a vê-los passar (os voos rasos, claro)

Lobito disse...

"cá chegava" ????? onde aos Olivais ou dos Olivais ?

Lobito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lobito disse...

intrusa: são rosas senhor, são rosas!!!

Anónimo disse...

Grande Lourenço M.,
C3 tbm. não está totalmente claro para mim...

Focado na RCB, simples exercicio de dedução...
Lendo aqui e ali, procurando rever-me no passado encontrar amigos, fazer surpresas a amigas...que não velo há mto ano...vendo fotos e lendo as vossas histórias foi juntar 1+1= 2...

Como disse á primeira vista não conheço ninguém, mas ouvi falar na altura,cruzei-me... vendo fotos e façanhas badaladas nos Olivais... Afinal andei uns aninhos por lá...

RCB R3 grandes memórias com ELA, escreve com mão cheia no blgRCB,
o irmão e a familia...Sem resposta aos meus mails, aguardo...
Timor não é teu irmão??Citroen, Sebastien, intrusa, não faço ideia...
Agora voçês não deveriam conhecer-se todos???

Bom dia Lobita!
Miuda giraça!!
Não tenho o prazer de te conhecer, mas gostei de te ler!!
Trouxeste-me boas memórias fizeste-me rir!!

Uma beijoca!

F100

Lobita disse...

Ah, sim, miuda giraça, não tenho dúvidas que é comigo!!!
Nós conhecemo-nos todos... só falta descortinar quem é quem!!! Alguns não se conhecem muito bem, mas já todos estivémos juntos aqui ou ali e temos amigos em comum.

ó anónimo: se calhar até nos conhecemos, ... dá-me lá umas pistas, s.f.f. que essa história do 1+1=??? eu sou de letras, pá!

Lobita disse...

Ó Lobito, tás numa de privates com a intrusa? O que é que a Rainha Santa Isabel anda a fazer aqui?

Lobito disse...

Pista: o anónimo lembra-me aquela bebida nova, B qq. talvez em inglês ajude.

Anónimo disse...

AHHHHHHHHH
Sherlock strikes again... descobri quem é a ELA.
Mas de resto continuo totalmente perdidinha nas vossas ruas. Sebastien? devo ter saltado algum comment... Ao certo, ao certo só sei quem é o beira, pronto confesso, até o anónimo acabadinho de chegar já está mais orientado que eu... sinto-me uma palmeira transplantada para terra de oliveiras...

Fulacunda disse...

ainda aqui todos???

Já agora, e antes que fiquem completamente soterrados nas profudnezas deste blog, não farão o favor de passar a conversa para a caixa de comentários do post de cima, afim de evitar um tipo ter de andar para aqui a fazer scroll's

(intrusa, a unica pessoa que não conheço por trás do nickname és tu ... mas conto lá chegar)

Anónimo disse...

Hmm esperem, se calhar não descobri. Há aqui um número que não bate certo!!! 3??? Devia ser 1...

Fulacunda disse...

Att. Administração deste blog (desculpem a interrupção da conversa)

Noto que na coluna da direita têm (hiper)linkados os blogs de outros olivalenses. É por isso que deixo este aqui: http://pedrosantanalopes.blogspot.com/ de mais um irmão-pátrio, poeta, para o caso de quererdes cumprir com o critério subjacente às ligações interblogues ... cof cof

Fulacunda disse...

volto para corrigir duas gralhas:

1º- a "coluna" é à esquerda e não à direita (e isso, a postura da coluna, na blogosfera, tem mais importância do que aparenta)

2º- o confrade que identifico não é obviamente poeta, mas sim filósofo e eminente comentador desportista

pelos lapsos ficam as minhas desculpas

benguela disse...

Esse gajo não é dos Olivais, nasceu em Benfica o sacana!... a irmã é que era!

Anónimo disse...

Ás vezes sei lá o que ele é...
Youtube: "Santana Lopes featuring Radar Kadafi"

Ai ai ai ai eu sei que eu não sou sinceroooo...

bafata disse...

my turn:
xaixai ... guess I know you .. c3 ... só eu sei .... F100 ? some bafatá connection, mas estou OUT ... sebastien ? deve ser private talk around .. lobita.. gira ? não ajuda, havia MUITAS por lá ... intrusa .. secreta enturmada .. fulacunda: do you really know everybody ?? bengas, joão belo, lobito, maracangalha .. guess I have a clue !!!

Anónimo disse...

P.S.Lopes, viveu muitos anos com os irmãos todos e familia na R. Cidade da Beira....curtia jogar á bola com os amigos da RCB R3... Quando dáva uns toques na bola e as coisas corriam mal pró lado dele, agarrava na bola e já não havia jogo para mais ninguém....
Tipíco...heheheheheh....

Adianto que aqui o menos anónimo, está visto que sou eu... ficha completa acima....
Lobita... a ética profissional...escancarar mais ficava-me mal...

O resto dos pedidos fica pra mais tarde...

B qq.?? heheheheh....

F100

xai xai disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh! Ao fim de 118 comentários, finalmente percebi. Estão a falar do Nuno Salazar.

Anónimo disse...

xai: you brilliant man !!!!!!!

PS: andou aqui a aboborar mas lá sai um comment histórico aqui do bafatá...

nr 120 award please !!!

Lobita disse...

ahahahahah!!!!

Anónimo disse...

Xaixai... familia Salazar Antunes,
mais precisamente.
Posso descrever aqui várias familias de ambos os blogs.
F100

Anónimo disse...

anónimo/F100 ... familia Xavier Salazar Antunes mais precisamente ainda.... seu descritor ( irra, esta não deve existir mas já está, já está ) ... de várias familias de ambos os blogs..

Anónimo disse...

E agora voltávamos ao princípio e eu perguntava outra vez "o que é que essa família tinha de especial para passados 20 anos...."
Oh deixem lá... senão vamos parar aos 200...

Anónimo disse...

Para mim nada em especial...boa gente Olivalense.'
Ó Bafatá tanto assim 'vidente tbm não... USA., o Baf. vivia lá e frequentava a casa, pode dar-te maiores informações.
Beijos e abraços!
F-100 Olivais

Anónimo disse...

por uma vez, e sem exemplo, não estou de acordo com o Fula: façamos scroll, vamos até aos 200. JB

Anónimo disse...

Johny Belo ... as coisas de que tu te lembras ! Genial este atalho para perpetuar nas calendas, qual post parido e criado por ilustre olivalista, num retoque nostálgico acerca de não menos nobre e alucinante olivalês ! Evitas assim o scroll quantas vezes esmagador/escondedor de posts dignos de encómios, cigarro, café e duas imperiais na sua leitura !!! Atinjamos então os 200 .. e permito-me aqui, num arroubo de olivalista arrojo, lançar o repto que esse seja apenas o degrau próximo. Siga depois o mágico nº 300 ( que multipicado por mil dá o nº de registados sócios com a Chama Imensa a atingir este ano da graça de 2007 !! ).

OBRIGADO pois LOBITA pela autoria da coisa, ANEKI pela magia de aqui estar sem provavelmente o imaginar sequer, TODOS os que a este post vêm viver as escadas e os muros e JOHNY BELO por esta fantástica reanimação anti-scroll !!

benguela disse...

bom... têm até amanha de manhã.

xai xai disse...

este bengas é o maior, um verdadeiro líder.
É assim mesmo, chefe é chefe.
Isto é uma rebaldaria (democracia), ou quê?
impôs a sua presença de forma serena, mas autoritária.
Com que então, tomam decisões assim, "à lagardére", onde é que já se viu.
Gosto disto assim!!!
certamente que o beira também apoia.
aproveito para uma sugestão: a lobita deverá a última a comentar, mas... só depois de estender a roupa...
por mim confesso q não estou muito acordo com estes campeonatos, podemos continuar estas olivalhadas noutros posts.

joão belo: afinal de contas, sempre te ficou na cabeça a frustração de não "encher iogurtes"... (hi, hi, hi!)
abrçs.

benguela disse...

xai xai, queres ir ao rock hoje?

... e mais quem queira?


MusicBox, 24 Lisboa, 9.30
8 €

Mark Lewis & The Standards é o nome do novo quinteto, que se define como "uma banda mainstream e contemporânea, difícil de classificar, mas fácil de apreciar".

Apresentando-se com uma estética pop, dele fazem parte Fred Ferreira na bateria, Vítor Rua e Nuno Rebelo (guitarras) Alex no baixo (Rádio Macau) e pelo vocalista Mark Tompkins.

Eu vou...

Fulacunda disse...

um chat, isto? um desses recordes 'guiness' que tanto entusiasmam os tugas? só isso? só 200? tenho pena

fica o meu contributo, ainda assim

xai xai disse...

g'anda malandro. tenho uma reunião hoje às 19:45, deve durar cerca de 2 horas. levas um banquinho e esperas por mim à porta.
esqueci-me de dizer o local:
Av.General Norton de Matos
P.S. leva uns óculos escuros porque é capaz de te fazer mal a LUZ.
mas ficas-me a dever um convite semelhante.
infelizmente tenhos as duas mãos engessadas, senão ajudava-te com a trincha...

benguela disse...

Deves pensar tal como o fula qu'isto é um chat, e que estou aqui para te dar palheta e ajudar esta porra a chegar aos 200 ou lá quantos é que vocês precisam para encher o boião, mas não, não te fico a dever nada, vai lá para a reunião dos iogurtes e leva o banquinho... e tu vê lá, com as mãos nesse estado já muito deves ter contribuído... não batas palmas quando aquilo chegar ao cheio...

xai xai disse...

Benguela: o q tu queres sei eu...
toma lá.
BILHETES ONLINE
Seja o primeiro a assegurar o seu lugar na Catedral

Aquilo que antes era um problema, agora é um prazer... compre os seus bilhetes para os jogos do Glorioso de forma rápida, cómoda e segura!

benguela disse...

Tá bem tá! O que eu quero é rock... vê lá tu que eu ligo à bola! Respondi-te a pensar que eras um gajo cheio de trabalho, reuniões e tal... e só agora percebi que o sarau é no oleoduto para ver a trampa do jogo do benfas!

benguela disse...

... boa molha!



"Puf"

xai xai disse...

...bom rock!




"Puf"

Lobita disse...

João Belo:
Adorei o BLOGUMBIGUISTA... Fantástica palavra - fantástico significado. Tenho pena de não ter sido eu a inventá-la!!!
Boa!

Anónimo disse...

xai: di maria ... cardozo e ... já está ! Parece aquele locutor da TSF quando o Soneca mandou aquela bomba no Sanitário e calou a espelunca ...

bengas: tx 4 the invitation mas tive a mesma boardmeeting que o xai.

fula: só 200 ? já lançei o repto para a centena seguinte ..

lobita: inventa qualquer outra coisa .. e para manter o espirito do post que todo este mundo despoletou ... quem era mesmo que viste pelo Tó ??

etv disse...

140 > Lobita, deixaste a rapaziada toda ciumenta. Só isso justifica este record.

Lobita disse...

Bons olhos te vejam também, Maracangalha!

Anónimo disse...

está-se a acabar o prazo do Bengas, malta! e ainda faltam uns tantos :) JB

Lobita disse...

Bafatá, ainda lá estive hoje, sentadinha na esplanada a beber um cafézinho... mas não vi ninguém nem aconteceu nada!

Anónimo disse...

e esse tal maracangalha, fica para que bandas? e porquê esse nome?

Lobita disse...

ó intrusa, e tu explica lá:
vieste para os olivais fazer o quê? Conta lá tudo, ok não contes tudo, mas dá lá umas luzes.

Beira disse...

Maracangalha porque Bolama já estava ocupado e porque é esse o nome do (campo de futebol) estádio com relvado de betão que existe por cima da garagem no nº1 da Rua Cidade de Bolama (e bem visível da curva da Rua Vila de Catió).

O Maracangalha era um craque!

Anónimo disse...

lobita: nem ninguém nem nada ? mas o que se passa com o bairro ?

intrusa: maracangalha ... é o maracanã dos olivais sul !!!!

Lobita disse...

ois é, Bafatá, nada de nada. No entanto, só mesmo gente com um emprego como o teu, Bafatá, ou de férias, como eu, é que lá estaria aquela hora... mas nunca se sabe!

Lobita disse...

Falhou-se-me o P

etv disse...

Só para repor a verdade, craque, craque, no Maracangalha era o Ambrósio.
Intrusa, mais um nome a reter!

xai xai disse...

Lobita: Tens de por um cartaz junto de ti para saber quem és, ou melhor como és porque quem és já me deram umas dicas.Ainda hoje lá passei, nesse tal de Tó. Almoçei no Cabeça do Touro com olivalenses de velha cepa.

Anónimo disse...

lobita: falhou-se-te o 'p' e um detalhe ... estou de férias também ... !

maracangalha: breyner ... nome a reter , mas craque no maracangalha ? à baliza ?

xaixai: olivalenses de velha cepa ... sinto-me desconsiderado por essa descrimanação cepatóra !!

bengas: mais 24 horitas ??

xai xai disse...

à la bengas: 35 gramas de areia, 43,7 de malte de camarão, 4 tijolos de 7, bem marinados em quentura de feijoca de limão.

Timor disse...

Bafata, o Marancangalha deve estar a falar de outra coisa pois eu nunca vi o Breyner correr, nem para apanhar um autocarro mesmo que fosse o recolha (e andamos uns tempos em observacao)

E intrusa, ve se poes os teus dotes dedutores ao servico da causa destes rapazes, pois nao sabem como e a Lobita embora hajam por aqui umas fotografias com ela - se ela e quem eu penso.

xai xai disse...

oh timor, pensei que te tinhamos perdido. fotos com ela? não é confusão de teresas pois não?

Lobita disse...

Não é confusão. Confirmo informção da Timor. Roger. Over & Out.

Lobita disse...

Deram-te umas dicas, Xai2????
Então e o secretismo inviolável?

xai xai disse...

lobita: as dicas vieram de outros muros que não estão comprometidos com o secretismo inviolável...

Anónimo disse...

Mas há muros não comprometidos twixxai ????? 2ª descriminação da noite .... tás bonito tás !!!

Lobita .... sei quem és .... adivinhei claro !

Anónimo disse...

Bolas, eu já devia saber que pedir uma informaçãozita por aqui equivale a arranjar uma dor de cabeça...
Uma pessoa pergunta onde é o maracangalha e só era preciso dizer, não precisavam de me arranjar logo mais uma dúzia de quebra-cabeças... Ambrósio?? malte de camarão???
Oh Xai e duma vez por todas a rapariga já disse que não se chama Teresa... ou SÓ não disse que não se chamava Teresa... ou não terá dito que se chamava Teresa??? Até eu já percebi...
Beira, obrigada, uma informação clara e precisa, então é ao pé do metro. Mais um ponto para o roteiro turístico dos Olivais, a visitar.
E assim vou espalhando as minhas raizes aqui pelo Olival para onde fui transplantada enquanto puder continuar por aqui a intrusar...

Anónimo disse...

Ohhh descobri o Fulacunda, é ao pé do Maracangalha!!! e sou mais ou menos vizinha deles (assim mais latitude, menos longitude...mais rua, menos praça, mais cidade, menos vila...por ali)

Lourenço Marques? disse...

Bom, agora é que a intrusa me baralhou por completo...
A Lobita é a Teresa???? A que morava por cima do Tosta, a que trabalha na Igreja ou outra?
Tou à nora!

Lobita disse...

Na Igreja...Dessa parte da minha vida não me recordo! O mais perto que estive de trabalhar com a Igreja foram dois anos dedicados à Mafia Italiana, mais perto que isto...

bafata disse...

Tás com a Nora ... Lourenço ? Nem sabia ...

Lobita: andaste a recrutar arrependidos ??

Intrusa: Ai menina, tanto segredo ainda por descobrir .... vá lá que o Bengas não te deu prazos !! Fala com o vizinho Fula e ele leva-te à descoberta de uns Olivais de Nostalgia !

Anónimo disse...

USA e Bita,
Não se baralhem...O Lourenço é Cidade Bafatista mesmo, elevado ao posto de Avenida Cidade L.M precisa espaço a prestar serviço á F1...

Beira,
Rua Cidadee da Beira, só mesmo o nosso 1º Ministro P.S:Lopes, ilustre comentador desportivo RCB R3...

Bafatá,
Os Pery da Camara são lá das tuas redondezas...Mas não são Vila...
É um peão civil que encontraste
no caminho fotográfico...Na baralhes as miúdas...

Agradeço hospedagem, bem instalado na antiga base Soviética Olivalense, a estação radar da RCB, começou a dar sinal de presença. Projecto levantar voo rumo á capital para alcançar objectivo e assegurar estabilidade...

Interrompo, depois para uma estada nos Bálticos Norte Lituânia, operação para 2 semanas, garantir a soberania dos espaços aéreos da Estónia, Letónia e Lituânia, manter integridade do espaço aéreo.

Os nossos politicoignoroides, continuam a não querer saber que somos o Pais que menos investe cmparando com os paises da Nato neste sentido, na porpoção de 1% para 2% DO PIB. Ao contrário do que é transmitido á populção o estado recebe com a FA assegurando os teatros de operações internacionais, linha da frente de defesa da democracia e do modo de vida Ocidental...Quando é que estes alienados incompetentes perceberão isto...?

Abraço forte Olivalense
beijos miúdas giraças!!
F100

Lobita disse...

Ó Anónimo: Já tiveste dias melhores, ou não?

etv disse...

hehehehe! [sobre o comentário da Lobita]

Anónimo disse...

lobita: será que o anónimo cravou um cigarro a um estranho ???

Lobita disse...

Não tenho dúvidas nenhumas...(que ele andou a fumar daquelas cenas dos cabeludos.)

Ó Bafas, sabes que sabendo que estavas de férias hoje andei de pestana à coca para ver se te via... mas NADA... mais uma vez... nada.... Irra que vidinha sensaborona!!!!

Anónimo disse...

Ah leem jornais...hehehehe...São mesmo dos Olivais...
Até breve!
Beijos & Abraços

Anónimo disse...

F100

Timor disse...

Xai, obrigado por dares pela minha falta. Estou de ferias e de um lado para o outro. Quanto as Teresas, que me lembre, ja aqui passaram 4 (uma que casou o mes passado, a outra que emigrou para a Holanda, mas se calhar ja voltou pois isso foi ha 25 anos, outra um pouco mais velha, jornalista e da Cidade Lourenco Marques e a Lobita).

Anónimo disse...

Ai a Lobita chama-se Teresa ? A que viu a pessoa mistério no inicio deste post, uns scroll's atrás ?

Então Teresa: de férias mas Olivais é mais de passagem . O meu Tó & Cheira Mal agora são mais longe, mais p'o kek !

Lobita disse...

Bafatá: Pois, algures por aí já me tinha apercebido que tinhas virado kek.

Já agora, devo dizer que não curto nada desta história do véu levantado. Ou levantamos todos, ou então isto assim, só eu não tem graçola nenhuma.

Timor disse...

A Lobita tem razao e como nao se chama Teresa, o melhor e mudar-mos de assunto. ou entao chamamo-nos todos Teresa (dava uma alegria ao meu pai).

Anónimo disse...

Mas claro Timor, eu sou Teresa Bafatá e não stresso. E entendo que fácilmente e através da minha linguagem de fino recorte, a Lobita se tenha apercebido que me tornei finório .... tipo menino da linha. Mais a do comboio que a do mar mas.... que se f.... opsssss, que se aborreça !!

PS: a brincar, a brincar, faltam 24 e podemos todos ir dormir!!

benguela disse...

Lembra-me um olivalense que em tempos ia ao supermercado e pagava a conta sempre com o cartão de crédito da mulher, que se chama Teresa e assinava com o nome Teresa e tudo, um dia a menina da caixa olha desconfiada para o nome no cartão, pra assinatura, para a cara do gajo, resposta na ponta da língua do marmanjo: qual é o problema? Nunca viu um homem chamado Teresa? É sempre a mesma merda em todo o lado...

Anónimo disse...

boa bengas... ehehehehe

Fulacunda disse...

ooppssss, escorreguei ...

Fulacunda disse...

bem, já que aqui estou ... boa noite a todos.




vou indo então





boa noite




pois

Fulacunda disse...

desculpem, alguem disse alguma coisa?

ah pois. já passámos os 180!

Fulacunda disse...

ninguem viu por aí um telemoável não?

que raio, não sei onde deixei o telemovel!


se alguem vir peço que me ligue para o 91 92......

Fulacunda disse...

que disparate! e como é que eu poderia atender, não é?! vou mas é dormir


... então

... pois

Fulacunda disse...

mas já agora

não sei se já sabem que vai haver um grande jantar do blog


já amanhã



pois


somos imensos


eu e o bengas e se calhar o xai

prái


ou mais

Fulacunda disse...

ah, e se calhar levamos as nossas conjugas


eu nem sei onde vamos arranjar assento para tanta gente


que loucura



nunca pensei que este projecto fosse dar nisto


que coisa tão bonita

Fulacunda disse...

caramba


ui

estou mesmo emocionado

Fulacunda disse...

já agroa, que estmos aqui a conversar ...

já viram o oceans 13?

não vejam


granda banhada!

Fulacunda disse...

pronto ...




vou indo




outro que cumpra com o designio por favor

Fulacunda disse...

qual designio? qual designio?


... francamente

Fulacunda disse...

bahhhh

xai xai disse...

bafatá: kek´s ? olha que ainda me lembro que foste tu que me leváste para o XENON...

joão belo disse...

xenon?

joão belo disse...

tu disseste Xenon?

joão belo disse...

no xenon andava o pedro santana lopes...

joão belo disse...

ainda me lembro quando ele e os amigos passavam com o sobretudo à freitas ao cimo da rua...

joão belo disse...

e é verdade, tenho uma história esquecida....

joão belo disse...

a de um gajo que me levou para os quás quás...

joão belo disse...

197...e ninguém se chega à frente para dar um empurrão no scroll...isto parece aquela anedota dos três alentejanos á beira da estrada...passa um BMW...



"olha que grande BMW, diz um..."

Fulacunda disse...

quá quás? foi o que disseste JB?

joão belo disse...

quinze minutos depois, o segundo alentejano levanta a pestana:





"não era nada um BMW. atão o compadre nã vê que era um Mercedes...?"

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 235   Mais recente› Mais recente»