quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Comunicado

Os membros do Conselho de Administração deste prestigiado Blog (organização sem fins lucrativos) na sua última reunião deliberaram (por unanimidade e aclamação) cooptar o Mui Ilustre Olivalense João Belo para administrador executivo do Olivesaria. Esta importante decisão fundamentou-se numa cuidada e profunda apreciação dos meritórios serviços que o Senhor João Belo tem oferecido à comunidade Oliveseira bem como da excelência que tem patenteado neste seu exercício Olivalesco, sem se poder deixar de referir o exímio currículo bloguístico que ostenta noutra "Encarnação". Sopesados todos estes factores tornou-se fácil assumir a correcta decisão, agora e por este meio tornada pública com evidente satisfação por parte dos elementos destes Conselho, a qual se espera venha a alastrar aos restantes membros Oliveseiros, activos bloguistas, ocasionais comentadores ou, até, silenciosos leitores..
Ultrapassadas as formalidades necessárias informa-se que esta lustrada azeitona tomou posse aos 21 de Novembro de 2007, momento desde o qual ficou o superior Conselho de Administração do Olivesaria, constituído por quatro Administradores Executivos, os Exmos. Bloguistas Benguela, Beira, [João]Belo e Bolama.
22 de Novembro de 2007
Beira
Benguela
Bolama

29 comentários:

Fulacunda disse...

isto está a transformar-se na típica entidade empresarial portuguesa: um destes dias aposto que assistiremos a uma mui formalizada sociedade composta por 10 membros do conselho de administração e um esforçado e solitário trabalhador, perdão, postador. O pessoal granma é pirâmides invertidas!

Belo, os meus sinceros parabens! já agora, como leitor e admirador deste blog, e amigo (pese-se esta afinidade), sugiro que a primeira medida a tomares é saneares esses 3 mongas da administração e pô-los a cumprir com o seu mister, esse de postar!

Fulacunda disse...

(esqueci-me de assinar)

Um ex-sócio, fundador, e deveras preocupado com o estado letárgico e até indiciador de algum lobbie, porque não dizê-lo, um quase certo negócio de influências e compadrios, que se vai assentando impunemente na camada onírico e sob o património intelectual deste blog.

A bem desta nação de memórias

Fulacunda disse...

(alguem que corrija os erros ortográficos desta minha irada exclamação - se é que por aí ainda há alguem que labute - que estou demasiado nervoso para os referenciar)

Fulacunda disse...

a história tratará de os apelidar do lobbie dos 3B's


bahhhh

xai xai disse...

decisão sagaz, astuta e felina que fica como símbolo de como a antecipação é uma das mais eficazes armas do sucesso.

não existia razão aparente para a mudança e, no entanto, a presença junto de nós, de alguém com a dimensão intelectual e humana do joão belo, foi percepcionada como importante e aproveitada para enriquecer a gestão e a dinâmica Oliveseira.

magnífico acto de gestão que muito dignifica quem o tomou.
caros administradores: Chapeau

quanto a ti, joão belo, metade do que já nos proporcionaste chegaria para merecer esta escolha, no entanto...
espero de ti o dobro...

viva a rua de cidade joão belo
(calma, calma é só uma brincadeira)

p.s. isto não merecia que se organizasse uma excursão a s. pedro de moel?

Fulacunda disse...

caro Xai

se a promoção é de natureza medalhística eu, mero comentador/espectador das v. açucaradas contribuições, sou da opinião que também tu serás dela digno, pelo teu porte postográfico.

quanto à questão excursionista, se necessário for lançar um enquete ...

Vila Pery disse...

Parabéns João Belo, mais um motivo para festejar no sábado!!

Anónimo disse...

Agora já possso meter uma "cunha" para o convite que, apesar de prometido por outro ilustre administrador, nunca me chegou.

xai xai disse...

fula ainda com as mãos trémulas de emoção, te digo que já tinha pensado no mesmo.
não pelo valor substantivo da minha escrita, mas pela vasta experiência(?) que possuo na blogoesf.. opps, no bloguismo.
(caro bolama, sigo com sincero prazer as tuas blogoentrevistas)

fula: fico emocionado com o facto de a nossa amizade ter dimensão suficiente para suspender por momentos,o teu proverbial bom senso.
saravá meu irmão...

xai xai disse...

joão belo: os bilhetes que me prometeste para eu convencer os administradores a nomearem-te admin. e ainda por cima executivo (espertalhões, os gajos)?

já me deves a grade de "laurentinas" que me afiançaste quando foi do post do quá quá e mais aquele chorrilho de mentiras que me pediste para escrever por ti, quando querias "fazer" a tal "madura" que ainda por cima fugiu com o paulo portas.
eu não sou de intrigas, mas no teu lugar desconfiava da tal fuga...

benguela disse...

(Livra, assim sendo já não vou ser o único representante da administração no jantar... e para tarimba, o J. Belo vai começar por aturar ali o metalúrgico e mais as suas reivindicações sindicalistas... que o gajo deve andar em campanha para "chefe" da comissão de trabalhadores)

xai xai disse...

Fula: medalhística? onde foste buscar essa? estás a dar formação a medalhadores? a minha total concordância com a avisada decisão é muito mais que homenagiática (neologismo de origem animal, sem encefalopatia espongiforme bovina). estamos perante um homem que introduz a mão na massa, um homem do batente, do martelo, da bigorna e do ferro em brasa estilo "toma lá, que te dobro eu!)
um teu colega, portanto...

joão belo disse...

Esperem aí...já nem sei se responda a sério se a brincar...eheheheh...é que esta coisa do conselho de administração fica bem à brava no design destes cartões de visita aqui da máquina self do centro comercial do chiado...acho que me vou levar três minutos a sério...1...2...3...

...não consigo! Eheheheheh! É tão curta ( e vã) a glória de um administrador deste Olival...


...e quanto aos merecimentos, a verdade já há muito que entra sem doer: eu só fui cooptado porque podia automáticamente integrar o lobbie dos 3 Bês que a partir de agora, como os mosqueteiros, são 4.

A bem da história desta Olivesaria (eu vi as actas secretas) o Bafatá foi a primeira opção, mas porque volta e meia está fora, e o pessoal só tem orçamento para o regresso compulsivo de um administrador, lá não relevaram o meu J. antes do Belo (ou então por causa do JB lá se deixaram seduzir pela poupança pensaram nos wiskies quando for a rodada do capitão cook!).


É claro que muito pesou também o ter sido colega de carteira do fundador deste blogue ( e da sua esposa) e vizinho e amigo do peito de um dos seus mais profícuos e eminentes postadores e, especialmente, pela minha defesa desinteressada do senhor Manafá.

Fulacunda disse...

xai: eu homem da bigorna? deve haver engano. eu sou poeta de profissão. (no resto tenho a dizer que os meus hobbies não são para aqui chamados). e sim, fui colega do JB, aliás, foi lá, intercarteiras que aprendemos os dois a escrever com a elegância que pode ser testemunhada nos post's dele. ele vingou, eu ainda ando, com alguma inibição, à procura de um estilo

Anónimo disse...

A justiça tarda mas não falha...

Dá ao cargo a dignidade que ele merece .... e garantida está a senda em que seguiremos.

Três vivas aos B's e sua mancomunada admnistração...

E para S. Pedro de Moel, rápido e em força.

PS: nunca testemunhei um enquete que fosse ... Johny Beauty ... metes agora uma cunha ??

Anónimo disse...

bafatá....

geee , faltou-me uma letra no comment anterior !

Lobita disse...

E se eu agora vier revindicar e revelar que a minha actual morada é Bissau... HEIN?????? Coméké???

Anónimo disse...

Eu também por uma questão de precaver o futuro, gostaria de reservar os seguintes nomes para futura escolha:
- Praça de Bilene
- Rua Vila de Bissorá
- Praceta B
- Av. de Berlim
- Rua de Baixo Limpopo
- Travessa dos Buracos

E parabéns ao novo administrador, cargo inteiramente merecido pela produtividade demonstrada, que como todos sabemos irá diminuir drasticamente agora que alcançado um lugar de topo com grande remuneração e uma pensão vitalícia (paga em azeite, claro).
Mas cá estaremos para reivindicar o que nos é devido (uma página por dia pelo menos), caso ele se deixe amolecer pelas mordomias do gabinete da administração.
E já agora eu tenho saudades de uma enquetezinha... (sim eu votei muitas vezes nas loções capilares e afins...toma lá esta Bafatá, não penses que só por teres um B no nome já tens o gabinete de esquina à espera...;)

Lobita disse...

A miuda tá largada!!!!

Anónimo disse...

Sim Bintrusa, com muito gosto...desde o tempo das loções capilares e dos melhores bloguistas...

Lobita disse...

Olá Bintrusa, daqui Bobita (não, não sou a mulher daquele senhor americano... não, não cortei nada a ninguém...)ou deverei dizer Bissau? Bou-me fazer à bida.

xai xai disse...

lobita: ah,ah,ah! estiveste bem!

não te preocupes pois, não tarda, o estilo gestor moderno desta administração ainda vai descobrir um sistema de quotas para as mulheres e nem que seja por discriminação positiva lá
estarás numa cadeira de cabeção alto a dares a tuas intruções a um quarteto de homens babados por estarem em tão espirituosa companhia. nessa altura, terminarás a ditadura dos B's e será instituído um orgão tão grande que se passará a chamar XL [Xai Xai + família Lobito(a)s]. aí nomeamos o joão belo administrador executivo, e fazemos uma
fu(la)ndação com os nossos bustos no hall de entrada do edifício que em tempos serviu para Museu dos Faróis (onde é que eu já vi isto?)

Lobita disse...

voltamos ao hall de entrada, então mas o jantar é na Bica do Sapato????

Lobita disse...

será instituido o quê????? tás doido????

xai xai disse...

lobita: és do Olivais, não és?

Lobita disse...

vê-se logo, não é?

xai xai disse...

ver, ver, ainda não vi nada, mas pelo perfume...

Anónimo disse...

Este conselho de administracao nao vale um caracol, e ira provocar o definhamento deste blog

xai xai disse...

recruta ze(ro): estou de acordo. tomamos o poder pelos votos ou fazemos como o portas fez no meu partido à la staline?