segunda-feira, 14 de janeiro de 2008


Estádio da Luz, Portugal-Austrália (1-0), campeonato do mundo de futebol, 1991. Uma revolução sociológica no Portugal de então, as mulheres deixaram de ficar ao tricot aos carros, ali a encherem as tardes na 2ª circular enquanto os (seus) homens, mine emborcada e coratos no goto, viam a bola - e os putos, nós, passando a espreitar aquelas caniches rotundas fechadas no automóvel. Bem ... sempre passeavam.
Então, apanhando a boleia do futebol júnior e do "sucesso queiroziano" de Riad, elas invadiram os campos da bola - e, claro, os olivais estavam à cabeça do movimento. (Atente-se na excelência da camisola do adepto à direita)

6 comentários:

xai xai disse...

Primeiro comentário: o ar de felicidade dos presentes, deve-se ao facto de estarem no Estádio da Luz, sem serem humilhados. Nomeadamente 2 que reconheço como sportinguistas. Parece-me reconhecer um segundo bolama "papa prémios" de profissão, ao qual não me recordo de ter pressentido qualquer atracção por futebol. Mas, se até as mulheres (um pouco misógina, esta boca) lá foram, porque não haveriam de ir aqueles que nunca se sentiram atraídos pelo fenómeno. O futebol, sempre foi um fenómeno de eficaz sociabilização. Uma "converseta" sobre a tristeza de ser lagarto ou a arrogância de vencedor crónico dos benfiquistas, anima sempre qualquer grupo de circunstância. Dir-me-ão, isso foi antigamente, o clássico "canal história", a esses respondo sem sobranceria: "pior que uma derrota, é o tédio das vitórias consecutivas!" Entenderam?

Anónimo disse...

Emílio Peixe estava em grande forma - roubou-me o lugar, e uma carreira brilhante. Ainda assim agradeço ao senhor João Belo a homenagem solidária ...

bafata disse...

Andava pelo Templo, também , representando Olivais por outras bancadas .

PS: Xai ... quão sábias e sempre presentes as tuas palavras !!

benguela disse...

. Sporting cede empate nos descontos frente à Académica (1-1)
. Benfica cede novo empate frente ao Leixões (0-0)
. No Dragão já se cantou "campeões, campeões" com goleada ao Braga e empate do Benfica.

Não sei do que falam, carago!
olhem, bibó Puerto!

Fulacunda disse...

vejo que vos misturasteis com claques femininas australianas. é por estas que se vão desvanecendo as cores pátreas.

xai xai disse...

pois eu, estava de "lua de mel" não vi nada. de qualquer modo confesso que equipas onde pelo menos metade dos jogadores não é do Benfica, não conta com o meu apoio. Nem a Selecção!