A paixão que mantive com a minha namorada mais gira durou apenas 3 meses. Um dia deambulávamos pela Av. Roma e cruzámo-nos acidentalmente com uma turba de olivalenses. Depois de trocadas efusivas saudações - acompanhadas devidamente com as bocas foleiras da ocasião – recuperei de novo a compostura que por breves momentos me abandonara e retrocedi para junto dela que se afastara uns passos, claramente acabrunhada com o tumulto. Já ao longe seguíamos os dois em passadas gémeas e ainda se ouvia a algazarra que ficara para trás. O resto da tarde passava-se então como de costume, passarinhando por lugares de ocasião (não queirais saber tudo) a desfiar conversas distraídas até que, ocasionalmente, fez-me ela saber da sua apreciação: que tinha achado o pessoal com um bocado mau aspecto.
Nunca mais a vi.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Diz-me com quem andas...
(e a turba o que disse da "mais gira"?)
Tou mesmo a ver esses encontros entre olivalenses e avenidaderomenses...havia uma espécie de despique ténue entre grupos de um lado e doutro...cada qual com a mania que era melhor do que o outro...mas havia boa gente, lá pelo meio sim senhor...
avenida de roma, avenida de roma... mmm, assim de repente não me lembro de passear por lá.... Estou safo, parece-me ! De aspectos ' lá não muito bons ' !!
pois é Fula, com uma namorada gira a tentação de ir passear para as grandes avenidas é enorme...
pode ser que a próxima vez que estejas doente (daqui a muitos anos) a voltes a ver, disseram-me que é médica.
Bafas: também passeaste, pelo menos uma vez. Eramos um magote de 20 oliveiras e íamos para uma festa, num salão que havia por cima do Napoleão (esquina da Av. com a João XXI). Fizemos a a Av. de Roma toda a pé, desde a Av. da Igreja até à João XXI. Fui o único a entrar na festa mas isso é um pormenor.
Para mim e outras oliveiras a Av. de Roma foi um segundo campo de aventuras, festas e namoros.
bem sei Xai, cirurgia no curry cabral e aulas na Faculdade de medicina
cheira-me a situação mal resolvida...
todos os meus namoros (e o que vale é que foram poucos) fazem parte das minhas situações mal resolvidas. ou quase todos - o último correu-me bem.
mamadu: passeei sim na Av ... apenas me estava a baldar àquele grupo que demoliu namoros ao Fulacunda ....
Enviar um comentário