segunda-feira, 17 de março de 2008

Fula, apetecia-me algo

Há uma semana e tal que me sentia outro por dentro. Pensei que era desta espécie de primavera. O sol de Março a rebentar. Mas depois veio aquele céu farrusco e eu continuei a sentir-me inexplicavelmente feliz. Não sei se já vos aconteceu. Eu sei que com a tristeza é frequente. Um tipo acorda e sente uma espécie de azia no espírito, não sabe de onde vem (nem para onde vai) a amargura. Agora com a alegria não. Com ela é raro um tipo deitar-se a adivinhar de onde ela vem. Venha de onde vier é bem vinda. E que fique, que assente arraiais, monte tenda. Alegria, alegria. Nunca é demais. Venha com razão ou sem ela. Aliás, nem precisa delas. Foi por isso que estranhei esta necessidade de algo mais na vida do olival. Só hoje, ao desfraldar a página desta Olivesaria a encontrei nua, despida. Faltava-lhe, algo, Fula.

17 comentários:

Fulacunda disse...

este gajo tem uma lata! mas que queres tu O belo que eu leio e releio e continuo sem perceber. será angústia isso pá? ou ressaca, sei lá ...

Anónimo disse...

quero um enquete ali na testa da página. com o pós festa...sei lá com o quê..desde que seja enquete...

joao belo

Anónimo disse...

quero um enquete ali na testa da página. com o pós festa...sei lá com o quê..desde que seja enquete...

joao belo

Anónimo disse...

Se há mais inquéritos aqui deixo de ser leitor.

ass: anónimo afável

Anónimo disse...

Aproveito para lamentar o escasso dinamismo da reportagem fotográfica da festa da fábrica. Acabaram-se-vos os rolos, foi?

ass: anónimo neutral

Anónimo disse...

Ó João Belo, a isso chama-se ressaca. Com a idade vai-se alongando ao longo dos dias.

Pedro Venâncio

Anónimo disse...

O Senhor João Belo sente-se abatido. Por quem sois, eu tenho uns remédios locais, a dona manafá prepara uns caris particulares ... Disponha, ilustre senhor, disponha

Manafá, lic.

cláudia santos silva disse...

e eu a julgar que eram ferrero rocher...

Anónimo disse...

vá lá, Fula, enquete, enquete.

ass: eu a fazer de conta que sou o outro

Rua Cidade de Inhambane disse...

Mas pelo que li, o Joao Belo sente é alegria!!

bolama disse...

o homem acrodou estranho, lembrou-se de azia, chamou-lhe alegria ... Ressaca e das grandes, deixemo-nos das coisas. Ele que vá trabalhar que lá para quarta-feira passa-lhe

Fulacunda disse...

e além do mais o título do post parece-me um bocado abichanado. sinto-me deveras constrangido por ver o nickname que uso ser arrastado e enlameado em dislates destes confesso.

(enquetes ... onde é que já se viu um enquete depois de uma festa c'a tremideira a tentar acertar nas opções de resposta. um enquete é coisa sério oh Belo! estou com o bolama, tu vai mas é trabalhar)

Anónimo disse...

Ó Fula, ninguém me compreende (principalmente eu). E se até tu, grande pai de todos os enquetes lês e relês à procura de sentido, estou perdido. É que a única coisa que me apetecia era sublinhar esta revolução no Olival que foi a introdução de um enquete. E pedir mais, mais. Mais enquetes. Eu se os soubesse fazer, fazia-os. Não estava à espera que me confundissem a alegria com a azia com a ressaca. Não desfazendo claro a simpatia e a gentileza proverbial do senhor Manafá.



ass: o homem que aprendeu tarde de mais a força que tem um enquete

Fulacunda disse...

(lá está este mais os enquetes, caramba!)

Belo, eu já fui vilipendiado e escorraçado por causa desses enquetes. Arrisquei forjá-los de novo a bem de uma causa nacional, mas só por isso e porque insistentemente pedido pelo Bengas (cala-te!). Peço-te a sensibilidade necessária para não voltares a trazer à discussão assunto que me é tão desconfortável e que deixa tão irascível o coitado do Bolama. Que haja respeito pelos artistas do blogue.

Anónimo disse...

pois, ainda não sou desse tempo, desculpa. sou um enquete-novo, por assim dizer. e ok, esperarei por uma nova causa nacional que nos volte a unir a todos.

Anónimo disse...

Eu não quero ser repetitivo mas ninguém me respondeu - acabaram-se-vos os rolos de fotografia, foi? É pena, agora há umas máquinas chamadas digitais ....

anónimo: assinado neutral

Fulacunda disse...

a mim acabouse-me-lhe-o gasoil ... às 7h da matina

(pode-se por um enquete para aferir quem tem fotos, não?)