segunda-feira, 17 de março de 2008

nos escombros de uma festa



Encerradas as festividades cumpre agora agradecer a amável presença de todos aqueles que, apesar dos problemas geriátricos que certamente os afligem, não quiseram ainda assim privar-nos da sua presença naquela arena de amizades. A ribalta iluminou-se. A festa cumpriu-se. Nós amigos continuamos, sempre. (... agora um breve momento para enxugar a lágrima, antes de prosseguir).

Por nos termos tido por testemunhas, e porque as coisas qu’importam são para se clamar bem alto, queríamos ainda enaltecer a simpatia que ainda ostentam os encanecidos amigos (mesmo aqueles que continuam com um feitio impossível de aturar mas que ainda assim o sabem manifestar com algum charme) e o resplendor de beleza que vai cintilando cada vez mais incandescente em redor das nossas mulheres e amigas.

Posto isto, e em jeito de rescaldo, pretende-se ainda anunciar-vos que o último balanço das matérias-primas dava os seguintes itens para abate:

• 120 garrafas de cerveja
• 9 garrafas de vodka
• 2 de gin
• 7 de wisky
• 3 de vinho tinto
• 6 lt sopa
• 16 garrafas de água
• 6 lt de sumo de laranja
• 4 de sumo de limão
• e 4 lt de água de castelo

Registe-se portanto um consumo comedido, de todo abusado, o qual permitiu confortar um sóbrio grupo de cerca de 70 cidadãos. A lamentar talvez, e porque nada mais haverá a apontar, o despropósito do elevado consumo de águas e sumos, pois que para o mesmo não se alcança justificação que o promova e o vodka circulante não era assim tanto.

Endossado ainda nesta parte dos salamaleques lanço-os agora, assim os estendendo em efusivos agradecimentos, até à insigne empresa italiana de catering e organização de festas: Picci & Picci, pelo profissionalismo, simpatia e empenho com que se dedicaram ao evento. Sim, que não basta servir, é preciso que haja trato, e esse, assim vestido cortês, só alguns o sabem ter.

Por último, e num registo mais privado de que ouso aqui lançar abuso, queria endereçar as minhas derradeiras palavras a um destinatário especial: o senhor do casaco de veludo cotelê !!! Caro senhor, as minhas humildes desculpas pelo entorno. Bem sei que não vale a pena agora chorar sobre o vinho derramado, perdão, sobre o leite, queria dizer o leite derramado, mas não posso deixar de lamentar a minha má sorte assim a manchar uma tão bela noite, oops, um tão belo casaco, que sim, foi disso, desse seu que se tratou a mancha, ainda que prontamente sacudida e aplanada por mim.

Ah, e por falar em desastres, o Bengas pergunta se alguém lhe saberá indicar uma boa casa de informática, dessas que saibam tirar cerveja de dentro de portáteis.

8 comentários:

João Paulo Marques disse...

A festa foi uma maravilha... os esqueletos ainda estão ágeis...
gostei da inovação da sopa...
a música bombou bem..mas muito mais bombou a "galera".
A organização B&B esteve muito bem.
Joni

Anónimo disse...

Faltou a parte de "Quando o telefone toca". O DJ não aceitava pedidos. Eu queria tanto ouvir o Echo Beach...oh será que tocou e eu estava já na frequência etílica...

Rua Cidade de Inhambane disse...

Sopa??? Ninguém me disse nada!! Agora fora de brincadeiras...dou os parabéns aos organizadores...

Anónimo disse...

"galera" - afinal foi no brasuca? Podiam ter avisado, aí eu não falhava

Pedro Venâncio

Anónimo disse...

Ao Bill e ao Zé pela ideia;
ao Mike e Inês pela organização;
à Zi pela convicta guarda da porta;
ao Alvaro pela maravilhosa música;
aos dançantes pela animação sem pausas;
ao rapaz do bar que sempre serve o que lhe pedimos sem questionar em quantos já vamos;
...

obrigada
Brigite

Fulacunda disse...

Sem duvida simpática Brigite!; grande falha a minha esta omissão ao desempenho da Zi que com férreo e incorruptível rigor se prestou à honrosa missão das carimbadelas

Anónimo disse...

Festinha de arromba pois... coisa violenta em bom ... mas porque será que nestes eventos me toca sempre compromisso laboral ?

Vila Pery disse...

A festa estava girissima, à muito tempo que não me divertia tanto, parabéns aos organizadores, estava tudo 5*!! A música estava fenomenal ou não fosse o nosso amigo Álvaro, a sopinha soube lindamente. Adorei rever amigos que não faz muito tempo. Queremos mais...