quinta-feira, 20 de março de 2008

Para além do humor

Algumas, péssimas, fotografias mostram o peso nas caras de velhos amigos e conhecidos. Imagens que já não servem para o sorridente esconjuro do "estamos velhos!". Pois o estamos, e já - e desconto o peso do inverno do norte, agora a marcar nos rictos masculinos, esses desprovidos dos empacotamentos que as nossas belas companheiras de jornada sempre alinham. Estamos já, dizia, velhos. Felicidade de nessa velhice haver espírito, até jovem ainda, de juntar e festejar, felicitar a vida, rememorar o termos sido num longínquo dia do mesmo sítio e apesar de tudo ainda o sermos um pouco. Também por isso, para além do prazer quase diário, é fantástico o Olivesaria - este não termos problemas com o hipotético ridículo do carinho memorialista (não é assim minha querida Timor?), de o deixarmos fluir, de o podermos utilizar - mesmo nós, os da distância - para congregarmos e sermos alegres e até felizes, um momento hoje como ontem, mas acima de mais hoje mesmo.
Sem malevolências, mas também sem humor ou ironias, também por isso o meu lamento pela pobreza das imagens - porque faziam parte. Não para o blog! Por causa, também por causa, do blog! É um lamento não uma "boca".
bolama

5 comentários:

Fulacunda disse...

velhos????

fala por ti

Anónimo disse...

propoe-se uma proxima edicao com uma camara de video a transmitir em directo via blog, afim de atenuar o mal-estar do "eu" da diaspora.

ps nao mesquinhem com a falta de acentos.

Kripto

Timor disse...

pois, comecei a fazer experiencias com o ridiculo aos 17 anos e ainda aqui estou...

e e bom ver-te com disposicao soalheira

Anónimo disse...

Sim...realmente...velhos?????
A faixa dos 40 é ser velho???
Olhem pros de 20 anos e depois digam-me quem são os velhos...
Conheço muita gente de 40 com ar mais jovem que muitos de 20 para não falar da vida que a maioria destes miudos levam que infelizmente não é vivida nem metade com a intensidade e felicidade que nós vivemos...
Basta ver o que fazem no quotidiano e depois no espaço de um ano...sem + comentários...

Fulacunda disse...

caro anónimo/a

pois esse é um comentário digno de um idoso, com todos os tiques geriátricos. por favor não o tome como um insulto: vejo-me eu mesmo a fazê-lo, ao comentário! era apenas para explicitar a nossa velhice, aquela que o seu comentário contradiz no conteúdo, mas acentua na forma.