segunda-feira, 21 de abril de 2008

Conta-me como foi


No onze inicial falta aqui o Fula, o Chico e o Kitos. E nem se fala das raparigas. Foi aqui que eu ganhei uma alcunha, Ai, que me acompanhou durante muito tempo.

10 comentários:

Fulacunda disse...

recordo o Zé Manel lima Santos, o Pedro Bravo, o Cató (?), o nosso campeão de atletismo (?), a outros recordo-lhes apenas a cara que os nomes se apagaram ... ah, e o Ai, pois então!

(eu o chico e o kitos devíamos andar à ... olhá calcinha à boca de sinooooooo

Anónimo disse...

deixa cá ver se me lembro: zé manel, joaquim batarda,joão subtil, jj (mais conhecido por joão josé), Geraldo, Ambrósio, Ai. Em baixo Usted (mais conhecido por Fernando que entrou por ser inseparável do Canina), Canina (mais conhecido por Miguel, meu primo), Apicultor (mais conhecido por Pedro Bravo) e Francisco José.
JB

xai xai disse...

Que engraçados! Que fofos!
[tom abichanado]

Era assim que vocês se vestiam?

ó Bengas! nós na Fernando Pessoa tínhamos um trajar mais selecto mais consentâneo com o nosso estatuto de privilegiados.

Certamente estes "atletas" pertenciam ao "Sporting dos Viveiros". Como não corriam, não necessitavam de vestir equipamento desportivo, também encontro semelhanças com os actuais jogadores do Sporting, no ar "dinâmico" da rapaziada... braços cruzados e mãos nos bolsos...

Por fim, destaco aquele "desportista", em pé do lado direito, cuja melena "à la Guterres" (sem pretender ofender o ilustre olivalense da foto), tanto frisson causou nas hostes viveiristas e de que ainda hoje encontramos eco na enorme admiração e profunda reverência que lhe presta o nosso estimado Manafá...

Anónimo disse...

Esta também era a minha turma. Bestial JB.

A fotografia foi tirada na escola da Piscina?

Pois é Fula, a nossa turma eram elas ...

Grandes tempos, enormes conversas e tantas amizades perdidas ou esquecidas.

Fulacunda disse...

é seguramente na escola da piscina. e aos poucos vêm-me mais nomes e mais caras:
o Asa, lembram-se do Asa, o contestatário, e o Abílio, sempre de samarra, bem mais velho mas gajo porreiro, e depois havia aquela miuda loura, que pinta de miúda, ai como é que ela se chamava ? ...

xai xai disse...

Piscina, Viveiros... não vos arranjavam escolas com nome de gente?

Tal como....

benguela disse...

podes crer! Já reparaste nos fatos de banho dos gajos?

... mais tarde passaram a usar jardineiras

Timor disse...

Xai, no outro dia lembraste-me dos cursos de fotografia que tinhamos na Fernando Pessoa, acho que com a mae da Candida e o pai morreu ou teve um acidente com uma bomba por estradas do Alentejo (75?76?)

e daquela estatua que fizemos com uns ferros espetados e com a frase do Fernando Pessoa sobre as criancas, a verdade e a danca

Anónimo disse...

Miúda loira? não me lembro Fula ... lembro-me da Ester, uma gordinha simpática, mais velha.
E lembro-me vagamente do Abílio. Não foi ele que andou ao soco com o Rolo nos viveiros? Talvez não.
JB, depois de ver a fotografia lembro-me do Batarda. O Osório e o Pedro Apicultor foram grandes amigos durante uns tempos. Fazíamos BD em casa do Osório.
Nem me lembrava que o Canina tinha sido da nossa turma.
O Subtil é também inesquecível, corria como o bip bip. Grande atleta.

Anónimo disse...

O Osório, o Apicultor e o Vidigal formaram um trio inseparável. Agora estou a lembrar-me dessa cena de pancadaria. Ainda me lembro de os ver dias a dias com os olhos à belenenses. Creio que não terá sido. O Abilio era um senhor nada dado a esses espalhafatos.
JB