A Vespa e a Gestão
Há 3 dias
Este blog é um espaço colectivo sobre nós e os Olivais. Caso tenha fotos ou textos que deseje aqui partilhar envie-os para o endereço na coluna da esquerda, (identificando-se ou solicitando anonimato) para a sua posterior publicação neste sítio. Obrigado.
10 comentários:
Fazer a curva, a descer, da Stª Joana (alvalade), agarrado/pendurado em qualquer dos três varões, era uma experiência interessante... Ou não... Eu fiz inúmeras vezes e adorava!
21, P. Comércio?
Cheira-me a falsificação!
Estes autocarros (dois pisos e entrada pela ré com o pica escada acima escada abaixo em equilíbrio precário) eram, para mim, o 31.
Que dava a volta à cidade passando pelo Jardim Zoológico, Rua da Beneficência (onde mais tarde o velho cinema de bairro deu lugar ao Rock Rendez-Vous), Hospital de Santa Maria, Cidade Universitária, Avenida do Brasil, Relógio e Olivais.
Ia eu a caminho do ciclo que antes de ser Damião de Góis foi Fernando Pessoa.
Quando comecei a ser utilizador do 21 já os autocarros eram mais modernos e a escola já deixara de ser FP para ser DG.
. . .
E seja bem-vindo caro João Belo (também de nome? como ainda deve dizer o Duarte ;-)
Tb acho estranho o 21 na Praça do Comércio...
Eu lembro-me da curva da Sta Joana em Alvalade. Detestava aquilo. Sempre tive estomago frágil, o que se há de fazer?
:-)
é verdade, este 21 é falsificado, o outro era av berlim-rossio (ou campo pequeno por vezes). fotografei-o há umas duas semanas, num sábado, foi colocado pela Carris para enfeitar uma Praça de Comércio entretanto aberta ao público. e Beira, boa memória. o Duarte dizia isso repetindo o que o pai dizia a brincar. obrigado, pelas boas vindas. :)
Só lá está "Praça do Comércio" para bater a bota com a perdigota.
A carreira original do 21 era Av. Berlim-Rossio. Já completamente fora do meu tempo deixou de passar do Saldanha para a frente e agora só vai até não sei onde, mas mais curto. Actualmente dá umas voltas maradas dentro dos Olivais. O meu filho conheçe bem esse percurso, mas já está no choco.
recado para o bolama:
ó meu caro amigo: então convida e depois não aparece?
E o 21 normalmente aparecia com os modelos ' mais à frente '. Os dois pisos quadrados e não ' zarolhos '. Apanhou os primeiros pintados a laranja e... os primeiros laranjas da era moderna! De prestigio esta ' carreira '. Só podia, passava pelo mundo olivalista ! Pois !
o 31 e o 10, ora então!! Para a malta fixe da Cidade da Beira ehehehehe
O 21 era da betalhada do Cemitério. Bah! (ou dos totós dos Viveiros!!!!)
(olá Marco!!)
Os Viveiros é aquilo da Câmara, perto da Porsche?
Enviar um comentário