domingo, 7 de outubro de 2007

Olivais Sul com certificação ISO 9000

Grande júbilo, invadiu ontem as ruas do bairro lisboeta Olivais Sul. Após o processo instaurado pelo comissário grego Voulixarous Estesgajous em Bruxelas, as autoridades olivalenses meridionais viram finalmente aprovada a certificação ISO 9000, assegurando assim o fim das idiossincrasias desta zona, patentes nos seus actuais e antigos habitantes. Evitam assim, que se transmita às futuras gerações, o sentimento de orgulho e comunhão espiritual aqui existente.
As autoridades locais organizaram um conjunto de festejos dos quais destacamos a actuação da prestigiada Banda Filarmónica da SFUCO – Sociedade Filarmónica União Capricho Olivalense – conduzida pelo seu maestro Luís Nogueira Rêgo.
Em declarações à comunicação social, o Presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Rosa do Egipto, deu conta da principal dificuldade em todo o processo de normalização:
- O mais complicado, foi o condomínio fechado. Os promotores imobiliários que contactámos, pretendiam construir edifícios de baixa volumetria e foi com grande dificuldade que conseguimos convencer um construtor de que se já tínhamos o Lateral Park, deveríamos ter também a nossa Olinhattam de edifícios bem apertadinhos.
Entre serpentinas e fogo de artifício foi organizada uma visita pelos diversos equipamentos cuja existência tornou possível a obtenção do tão almejado certificado.
Símbolo de universalidade e multiculturalismo foi visitada a LOJA DO CHINÊS no cruzamento da Rua Aleixo Corte Real e da Rua Vila Catió, assinalando assim a presença dos Olivais na linha da frente do processo de globalização.
Em direcção a norte, pela Rua Cidade da Praia mais exactamente no nº 364 A, foi apresentado aos visitantes um dos maiores factores de orgulho da comunidade olivalense, algo ansiado à décadas e que finalmente foi possível instalar na freguesia, a IGREJA METODISTA WESLEYANA. No mesmo local onde, durante anos funcionou um mercado de produtos naturais (umas vezes mais naturais, outras um pouco mais traçados, mas enfim!) mundialmente conhecido como GORDO. Foi sublinhado no entanto, pela entidade certificadora que, a prazo, será recomendável a instalação também, de uma filial do consultório do PROF. MAMBO.
Na sessão solene, que decorreu no Centro Comercial dos Olivais (patrocinada pela Mundicenter), juntaram-se no palanque construído para o efeito (patrocinado pela Mundicenter) autoridades locais, nacionais e europeias, bem como um representante da Quinta Pedagógica dos Olivais, no caso um bonito papagaio, de modo a não se notar qualquer diferença na hora dos discursos dos políticos.
O Presidente da Junta, último representante do Movimento de Resistência à Construção do Centro Cívico dos Olivais, congratulou-se pela conquista definitiva dos terrenos norte desse pedaço de território que se destinava no Plano Geral de Urbanização da Zona dos Olivais Sul à construção do Centro Cívico (para quem queira saber como se transformou o Centro Cívico naquela bosta (perdão, naquele objecto de modernidade) deve consultar http://www.google.pt/search?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4ADBF_pt-BRPT232PT232&q=centro+civico+olivais
A sessão foi marcada pela comoção dos milhares de olivalenses que se abraçaram e choraram no ombro de vizinhos, familiares e amigos, quando foi anunciado que finalmente nos Olivais já existem ARRUMADORES e SEMÁFOROS. Motivo de graves perturbações de personalidade, originando até a abertura de uma delegação do Hospital Júlio de Matos, esvaiu-se assim o sentimento de menoridade sentido pelos habitantes por não serem merecedores destes dois elementos de progresso já existentes em toda a restante Lisboa.

9 comentários:

bafatá disse...

FODA-SE Xai ... como é possivel ? Nem para comentar este me acho digno ! E desculpa lá o intróito fodassiano, resquicio da minha terra !

Machipanda disse...

estes lampiões, quando lhes dá para o vernáculo...

Anónimo disse...

Fantástico! Sem o intróito do Bafatá mas com a mesma admiração. Andaste a preparar isto, mangas! Muito bem documentado e com a memória em dia! E aquela do papagaio, eheheheh!....abç (joão belo)

bafata disse...

joão belo: o íntróito pode ficar a meias ... afinal lá na terra gastámo-lo tanto que hoje por hoje já só usamos o " dassssss " !!!

machipanda: feios, porcos e maus ... mas com verborreia ! E ganas de salir a vencer claro !!

Lobita disse...

tás em grande, bafatá!
Tiraste todo o protagonismo ao Xai2, mas com alguma graça, devo dizer!

bafata disse...

lobita ... tive o cuidado de referir no post, twix way, a origem deste remate final.... mandando scrolar dois andares abaixo . Retirar protagonismo ao xai2 seria como uma chuva miudinha fazer frente a um grosso nevoeiro !!
tx 4 yr words anyway !!

Lobita disse...

Referia-me mesmo ao facto de num post do XAI2, teres os comentários todos virados para ti, à conta daquela bela e airosa expressão tão olivalense!
No entanto, gosto mesmo de vos ler aos 2!

bafata disse...

Dasssssss lobita .... obrigado !!

Lobita disse...

É verdade, Ó bafata, estive lá no teu outro Reino, naquele onde és Rei é Senhor e vi uma foto que me deixou altamante saudosa, acreditas que até sonhei com ele...