domingo, 25 de novembro de 2007

em agonia ...

a Si me dirijo

Excelentissimo Novo Membro do Conselho de Admnistração do Olivesaria :

É na mais pura agonia que me encontro neste momento, vivido por força de uma emigração, de curta mas penosa duração, a alguns milhares de quilómetros de distância. E a que se deve tal facto ? - perguntar-me-á ! Pois bem, passadas que estão longas horas do final do Repasto Opíparo, ainda que tal pelo tempo e outras actividades se tenha espraiado, é com pesar e perplexidade que deparo com o esmagador vazio no que à reportagem fotográfica do evento concerne !
Tendo tido o cuidado de adaptar o fuso horário, marquei e degluti às pressas um pequeno almoço que a custo me entrou em virtude da ânsia pelo momento que meu corpo invadira, sem respeito que fosse pelas mais básicas necessidades alimentares. Finda que estava a coisa, em estugado passo me dirigi à escadaria que me levaria ao 11º andar com que me brindaram, não fosse o falível mecanismo elevatório deitar a perder o deleite oftalmológico que se avizinhava. Eis senão quando, e após as demoradas démarches de entrar numa wireless insensível que os nervos fazia questão de me arrasar, eis senão quando dizia, entro no Olivesaria e ..... PAS VOILÁ !!

Cristo !!!!!!!! Mas o que teria acontecido? Rápida passagem numa net sempre actual, tomo conhecimento de que tragédia alguma acontecera com bando Olivalista por terras de Lisboa. Refeito do susto, logo a apreensão me toma de assalto !! Não teria havido momento captador de imagens ? Não quis crer, no meio de tanto e prevenido repastante ! Dando desconto ao ressacador acordar matinal, sequência lógica de mesa farta e abundante em licores e espirituosos, ainda assim colado me mantive ao écran, num frenesim de refreshments que chegou a dar dó..

DESISTI pois e passo à fase da indignação. Por isso a si me dirijo caro Johny Beauty, cuidando que o pouco tempo no cargo não lhe tenha ainda amaciado a acção que se lhe requer e exige na identificação da gigantesca falta de prontidão, para não lhe chamar outra coisa, com que os Olivalistas Voyeurs se depararam na exibição em chapa cibernauta dos melhores momentos do Opíparo.

Certo de que esta lhe merecerá a melhor atenção, certo ainda de o sentimento de contida revolta ser extensivel a outros conterrâneos, grato pelo tempo que lhe tomei,

Atentamente

Bafatá ( esperando que a presença ameaçadora do ' b ' agilize a sua resposta )

8 comentários:

Vila Pery disse...

Querido Bafatá, fique sabendo que se n fosse a minha presença neste repasto e fantástico conbibio, V. Exa. ficaría nessa agonía até ao próximo opíparo... apesar da reportagem ter ficado um bocado desfocada, causada pela amabilidade do nosso xai xai não ter parado de encher o meu copo, dá para mais tarde recordar!!!

Anónimo disse...

Realmente podiam ter captado melhores momentos... e tal... o pessoal podia ter tirado umas fotos mais á maneira....Baf. da próxima marcas tu o Opíparo, de acordo com os teus horários, não podem ter todos o mesmo jeito que tu tens, isto de fotografar tem que se lhe diga...já foi sorte imagina se o pessoal não fosse fotogénico... que é muito vulgar...
Deixa lá da proxima estás lá tu para a grande reportagem!!
O pessoal estava animado, curtiu, continuo é sem conhecer ninguém, fico sem perceber quem é quem, tipo deduzir:
Vila Pery é a loira, a Lobita é a do prémio ao lado do Xai, o J.B?
Pá se calhar queriam manter o secretismo??...
Quem faz umas GAAAAAAANDAS festas é lá da tua Rua... !!!!!!!!!
Av.Berlim

Anónimo disse...

Berlim: não me lembro de me ter queixado nem da data, nem do local, nem da reportagem ... fiquei triste por não ter estado ... remeniscências daquela terra !!
E grandes ou pequenas reportagens , desde que apareçam feitas, vai vivendo o espirito Opíparo !!

E com tanto ' à próxima ' .... podes guardar algum para ti !!!

Anónimo disse...

Remeniscências é isso Bafatá que esqueceste de deixar lá por aquelas terras...Vens com um humorzinho...Foi Tzé-tzé?? Guardei mas perdi, deixei aí...Tratas por mim? já estava escrito dá-va trabalho apagar...Bora ali tomar café???

Anónimo disse...

Bora...

Anónimo disse...

Bora lá...
Pá... a data é por causa da cena do teu trabalho se fores tu a marcar tá tudo na maior na atrapalha a tua vidinha...A data fica a jeito...Depois captas os moments e batizas a escrito...
Percebo-te bem tive a mesma sensação...Mas as oliveiras depois da ressaca não há cabeça...
E aquilo lá pelas tuas terras como está??

Anónimo disse...

Pouco Bafateio hoje em dia, mas prepara-se um Bafatá's Day de modo a prolongar no XXI o que terá começado por alturas dos finais da de 50 !

Next Opiparo, aviso com 30 dias de antecedência todos os meus dias disponiveis.

E esse café sai onde ? E quando? E como se combina?

redjan@gmail.com

Anónimo disse...

Bafatá ,o café era para ontem...
Sou gajo para logo no momento não fico á espera de 'sábados e o camandro'...
Só respondeste hoje...lembrei...o gajo já não vive nos Olivais é verdade. Esta coisa de blogs e chats para moi só tem significado se for para reunir amigos, estar na boa quando um gajo se sente só... apita e saí com alguém para a conbersa e um café...qlq.coisa...
Vou ao Norte ver os meus rebentos, só depois...
Ó Bafas vê lá se me arranjas pendura para ír a essas festas lá da tua Rua...o 'pessoal' é 5 estrelas!!!
(não desfazendo aqui os compadres bem entendido, mas os anónimos lá, não tem direito de entrada...É tudo preto no branco... um pouco demeais até não achas?alguns fazem um bailado de pontas afinado, DO CARAÇAS para impressionar as miudas, depois ficam a dançar sózinhos...para bom entendedor basta...HUM!?).

Pá, recordo uma festa que 'uma oliveira especial', não refiro nome ,sabes, do teu bairro deu com amigas num telhado aterraçado de um prédio em Lisboa Chiado...!!! Pá...música ao vivo com uns amigos dela, estrangeiros que tocavam, amadores, malha do melhor!! tive a sorte de conhecer um gajo lá no prédio tinha-lhe feito um trabalho , entrei fui tratado... melhor impossivel,aquelas miúdas da tua Rua... Explosivo!!!!

Abraço
Av.Berlim