sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este blog é um espaço colectivo sobre nós e os Olivais. Caso tenha fotos ou textos que deseje aqui partilhar envie-os para o endereço na coluna da esquerda, (identificando-se ou solicitando anonimato) para a sua posterior publicação neste sítio. Obrigado.
14 comentários:
� Xai xai onde tens isto? Adorei tamb�m quero!!
anónimo: já está! os teus desejos são ordens. já lá canta mais um sapatucho (no caso um botimclo)...
vendes disto ou que, onde é atua botique?
manolo blahnik: considerado o mais extraordinário criador de sapatos para lobitas que vivem em vilas que são na província, de timor...
creio que não se vende cá...
isto é tudo uma farsa em tom de comédia...
a minha loja não tem nada a ver com isto...
quanto às imagens, é simples:
http://www.manoloblahnik.com/
bem, eu cá reservo as Quakan, por favor.
A tua loja vendes que artigos?? Manda brasa para ver se tens algo que me interesse...Obrigada pelo site afinal conhecia ...genial!
xai xai: Eu quero os Aziz para ir ao jantar de 24, ahh tã lindossss!!! Eu sabia que a tua ausência tinha uma explicação...
pra mim, Harad, s.f.f.
Ficam lindos com as calças de ganga!
Obrigada. Devo ficar prái com 2,05cm de altura...
Lobita, podias ter escolhido a botinha Salonica...
Para ficar com os Pirea? por favor... são liiiindos. Será que fazem em nº35??? )O raio dos americanos têm a mania que os pés começam ao 36.
Intrusa, tens pedir ao xai xai é ele que está a tratar do assunto, mas se não houver podes sempre pôr uns algodõezitos à frente!!! E acho que o designer é Espanhol...
Quem é Manolo Blahnik:
Mítico designer de sapatos, Manolo Blahnik nasceu em 1942, em Santa Cruz de La Palma, nas Ilhas Canárias. Filho de pai checo e de mãe espanhola, cresceu na plantação de bananas da família. Em 1956, depois de ter estudado literatura e arquitectura na Universidade de Geneva, Blahnik mudou-se para Paris, para iniciar os seus estudos na École des Beaux-Arts e École du Louvre.
Tendo sempre convivido com o mundo da moda e evidenciando uma especial predilecção pelo desenho de sapatos, Manolo Blahnik teve, durante alguns anos, uma série de trabalhos ocasionais na área do design.
Em 1971, de visita a Nova Iorque, é apresentado a Diana Vreeland, editora-chefe da Vogue norte-americana que, ao observar os seus esboços de sapatos, proferiu a frase que viria a marcar a carreira do designer: "Go make shoes".
Depois de alguns anos em que Blahnik criou sapatos para várias lojas e criadores de moda, o designer abre a sua primeira loja nos EUA, em 1979.
Entre os diversos designers com quem Manolo Blahnik colaborou e para quem criou sapatos incluem-se Calvin Klein, Isaac Mizrahi, John Galliano, Bill Blass, Carolina Herrera, Oscar de La Renta e Zac Posen.
Em 2001 Blahnik recebeu o Doutoramento Honoris Causa pela Royal College of Arts e em 2002 foi homenageado, pelo rei Juan Carlos I, de Espanha, com La Medalla de Oro en Merito en las Bellas Artes.
Foi o primeiro designer de sapatos a ver o seu trabalho exposto no Museu do Design de Londres, em 2003.
A série de TV "O Sexo e a Cidade" tornou as criações de Manolo Blahnik mundialmente famosas.
--- este Manolo não é o dos Olivais! há lá um mas, se lhe vires bem os calcantes... nããã, este gajo não quer nada com sapatos...
oh benguela, esqueceste-te de escolher os teus...
Enviar um comentário