Fui pretensamente ‘empurrado’ para fazer anúncio da festa. Um breve textito em jeito de apito final e talvez juntando umas palavras aqui e ali para aclarar a ideia de que se pretende apenas criar uma oportunidade para nos podermos encontrar, beber um copo, lançar conversas, rir e dançar. Nada disto precisa ser um apelo muito virtuoso, bem sei, que ou se vai ou não se irá. Mas acreditem, quando olhei para o texto que tinha acabado de escrever (ainda bem que a tempo me ocorreu nele pausar), fiquei impressionado com o tom e os significados pretensiosos que giravam em volta de um mero convite desta natureza, como se para essa circunstância me visse obrigado a declarar a amizade como um laço místico e exigente, uma série tortuosa de explicações que ninguém pediu. A amizade não é nada disso, não pode ser. Nas velhas amizades as palavras já pouco importam, dispensam-se até se ninguém para delas estiver com pachorra de fazer uso. As amizades têm de ser sítios onde nós possamos descansar, onde possamos falar do que quisermos, se quisermos, mas sobretudo têm de ser espaços honestos, vozeirados anos a fio, onde até os próprios silêncios sabem falar … as amizades são coisas simples e se fossem textos nunca seriam longos e justificados como aquele que em bom tempo acabei por apagar ou como este agora parece querer vir a tornar-se. Deixemo-nos de grandes prosápias, que aqui o que importa é que venham, que os amigos venham, e que os outros que também vierem amigos se tornem.
Data: 15 de Março, já se sabe, pela meia-noite ou assim
Local: Fábrica do Braço de Prata
Bar aberto ... e 10 euricos (porque 'vinho tirado é vinho bebido' e as uvas estão pela hora da morte)
Ah, e por favor não deixem de ir ali ao lado esquerdo assinalar se pretendem ir. É anónimo não traz qualquer compromisso e ajuda a logística. A comissão organizadora agradece.
33 comentários:
Sounds great...! Maybe...
Grupo de anónimas, depois do sinal positivo da comissão organizadora, assinalarei.Remembering Olivais...
E a sala??? Essa do bar aberto é indecente... eu estou a conter-me na bebida e tenho andado tão direitinha!!! Lá vou ter que ir e voltar de taxi!!!! É que 4 cervejas já incomodam o balão!!!
Eu cá não sou dos Olivais e o pessoal que conheço é de ALfragide, mas não sou bairrista e vou. Vou só pelo prazer da festa e de estar com os AMIGOS, sejam lá eles de onde forem, que esta coisa da amizade, cá para mim, não tem fronteiras.
ALEX
Ena pá! já vão 14...
Tu tens jeito, tanto para enquetas como para anúncios...
que queres, sou um emotivo!
inhambane, sala? qual sala? aquilo vai ser na cave. (uma festa na sala, onde já se viu)
Alex, alfragide? ... humm... já confirmámos o certificado de afinidade. as portas estarão escanqueiradas
Ora talvez seja desta que vos vou conhecer...vamos ver como me correm as traduções...se conseguir tempo, irei...
Fulacunda tenho ido lá quase todos os fins de semana e já assisti a festas nas salas por isso não era nada de outro mundo (apesar de achar que a cave é uma sala). Esse acordo dos 10 euros faz com que mais ninguém entre? É que tenho visto lá festas em que se entra na boa e paga-se o que se consome
maria correia, venha sim que faz parte do blog e do bairro (e dizem que traduções a partir da meia-noite fazem mal à vista)
inhambane,
claro que sim, bem sei que por lá há festas em salas, quase sempre até ... estava ironizando tendo por base as festas de bairro, as que me ficaram quase sempre eram em caves ou garagens.
quanto à questão dos acessos ainda bem que tocas no assunto. a ideia não é criar um evento público, pelo que não tem sentido que alguém entre por ali dentro se nada tiver a ver com a festa. claro que não vamos meter uns tipos do culturismo à porta, mas se for preciso chama-se o moçamedes! e para evitar essas "intrusões" é que se pagará obrigatoriamente à porta. além do mais, a ideia não é ganhar dinheiro com aquilo, mas percebe-se que é preciso pagar uma avultada verba que será gasta nas bebidas. os 10 euros, não sendo muito significativos, desencorajarão os transeuntes de circunstância, e ao mesmo tempo ajudarão a cobrir as despesas várias (sala, musicas, bebidas, etc), que com esta idade já custa fazer horas extraordinárias para pegar prejuízos.
eu não vou, tenho outro programa
fico com pena. tínhamos convidado o RAP e o Badaró a pensar em dois dedos de conversa contigo Bolama. fica para a próxima então (marcas tu a data de conveniência ... a sério)
Bolama, e já foste clicar ali no enquetezinho a dizer que não vais, já?
(foi o bengas que me deixou pô-lo, não tenho cupla)
O gajo comprou-me... com uma garrafa de aguardente vinícola e uma sapateira, não tenho culpa.
Espero que não seja a percentagem do enquete que vá originar a decisão pois a mesma pessoa pode votar várias vezes
Inhambane, peço-te que não confundas quem vem para ser esclarecido. a decisão, ainda que frouxa, está tomada há muito tempo!
no dia 15 haverá opípara festa ... na cave
Obrigada pela gentileza, Fulacunda...lá tentarei ir...afinal, é mesmo aqui ao pé de casa, quase...
já afixei, contrafeito, que "tenho muita pena (?!) mas não vou". não indicarei nenhuma data subsquente, já que não houve a atenção de me consultarem sobre esta - há que ter atitudes quando são necessárias.
espero que os 10 euros sejam bem gastos
eheheh ... adoro os teus joggings de mau feitio
desde o bilhar a data já se alterou, no entanto e após uma série de negociações, podem contar comigo e mais algumas pessoas, talvez 10.
Um abraço a todos,
Rio
Nota: já assinalei no "enquete"
Gostava de saber como é que se mantem o anonimato bloguístico no meio dessas festas. Como vão evitar "sim, eu sou o fulacunda dos enquetes", "olá, posso-t(lh)e oferecer uma bebida, eu sou o benguela", "cangalha, mara cangalha", "de certeza que me conheces, eu sou o LM!" "Quem?" "O Lourenço Marques." "Ah, nunca ouvi falar" e então e tu? "eu vim da província ...", "Eu rio-me de ver tão João Belo neste espelho" e tudo isso.
Haja respeito pela olivesaria, é o apelo.
bolama pá, o pessoal conhece-se todo. era uma brincadeira contigo, não ligues. prometo que tiramos fotos na festa do faceus para tb tu ficares a saber quem é quem
(para que não fiques mais desconfiado devo dizer que o 'faceus' não é mais um anónimo, foi mesmo o meu fraco latim a a despachar letras)
p.f. reforçem os stocks.
o rio de janeiro quando ameaça que vem, não vem sozinho, traz uma sede cá d'um tamanho...
Tambem nao posso ir, mas estou com o Bolama: tanto esforco para manter o misterio da cor das azeitonas e vem voces dizer que afinal se conhecem todos. O que ira pensar a Maria Correia? Eu so conheco uns poucos e nem tenho a certeza. Podiam ir mascarados ou recusar identificar-se ou trocar de nomes. E bolos, ninguem leva?
Longe vao os dias em que nos chamavamos todos Teresa.
E que e feito da Lobita?
Todos Teresa? eu nunca fui nisso,sempre afirmei a minha verdadeira identidade
Pedro Venâncio
(humm... eu cá não sou de intrigas, mas um gajo que afirma a sua verdadeira identidade... tá a abichanar...)
Fez-me rir, Timor...se for, levo um cartaz com o meu nome e com espaços...assim, quem quiser pode ir assinando : Benguela, Fulacunda, Rapariguinha...Anónimo 1, Anónimo 2, Anónimo 3...
Xai: há companhias que valem bem a sede que têm! embora aqui confidencie que o contabilista - perdão, o promotor (acho que é assim que se diz)- da festa está atacado de pânico só de pensar que atrás do Rio podem vir mais 10 como ele!
que desaguanço que aquilo vai ser ... mas venham, venham
alguém sabe colocar filmes nos blogs? vamos a isso, registos reais
assinado: anónimo afável
anónimo: filmes? Youtubes e assim? espanto-me de ver um ortodoxo como tu ceder a essas modernices em tempos tão criticadas.
mas estimo de te saber já não irado
Ainda não sei se vou estar por cá, mas se ficar, talvez apareça...
PS: Já botei o meu voto!!!
Deu-se... foi ate divertido, diria eu... não fosse o dia seguinte, mais cinzento, do que as frescas horas da madrugada a que terminou o encontro.
No entanto, sempre pronto para repetir outro dia, que não o dia seguinte, ja que tais encontro deixam memorias que tardam a desaparecer.
hic!...
Enviar um comentário