quarta-feira, 23 de abril de 2008

Objectores de Consciência


Desfilando na Avenida da Liberdade, algures em 81. Falta aqui o Apicultor, de um pequeno grupo de objectores e objectoras de consciência dos Olivais. Apresentámos praça no DRM de Setúbal. Na altura temia-se o pior. Aliás, na altura, agitava-se o papão do pior para que a objecção ficasse o mais possível circunscrita a algumas confissões religiosas.

8 comentários:

benguela disse...

Eu cá sou do grupo dos inaptos... mas conheço quem tenha feito a recruta duas vezes... na boa.

Anónimo disse...

coisas antigas, mesmo :)


rapariga da província (sem login)

Fulacunda disse...

Objectores a marchar???!

vcs estavam mesmo um bocado baralhados oh amigo

Fulacunda disse...

(eu e o bengas tb temos um boné igual ao que ostentas na foto. vais ver)

Anónimo disse...

ok, avisa o Xai 2. Eu tb levo o meu!

JB

Timor disse...

O Gino tambem quis ser objector. Tinha ido a inspeccao a Setubal mascarado, muito dandy, mas nao tinha chegado para o mandarem embora.

Nao me lembro exactamente da base da sua argumentacao, mas incluia uma parte estetica e outra absurda. Fomos uma tarde acompanha-lo a uma reparticao na Baixa como potenciais testemunhas. Eu tinha ensaiado a minha pequena intervencao:"conheco-o ha muitos anos e nunca o vi correr". Nao sei porque la achamos que se enquadrava no seu manifesto. O Beli e a CB tambem vieram e tambem tinham ensaiado a sua parte. Mas pronto, la tenho outra nevoa, ja nao me lembro do que se passou exactamente e nao me recordo de termos chegado a depor.

Das historias todas da tropa que me lembro, a mais engracada foi a de um bonito surfista escultor que la foi para a recruta. Tinha um sentido muito apurado do ridiculo e do absurdo e passava o tempo a rir. Nao por maldade ou para se armar, mas porque achava aquilo tudo genuinamente engracado. As historias que nos chegavam eram de que passava a vida de castigo a fazer exercicio extra, mas acho que acabaram por o mandar embora, pois nunca parou de rir.

benguela disse...

Mascarilha...

Anónimo disse...

Eu tb fiquei inapto. foi mt engraçado. qd me disseram q estava inapto... dei um berro de contentamento... os sargentos ficaram todos fodidos... e sai a cantarolar do quartel de Setúbal...