quinta-feira, 5 de junho de 2008

Trancados os comentários a um post. O que me leva a um comentário aqui. Isto é um blog de (velhos) amigos (e/ou vizinhos). Tem essa particularidade. É aberto mas não me parece ser um blog de discussão típico. Um anónimo que vem aqui protestar com a "prepotência" dos entre-comentários dos seus autores está enganado quanto ao registo do blog, e ainda mais quanto ao registo da interpretação que lhe cabe. Acho eu.

Está ainda mais enganado, e isto num sentido mais geral, quando se anonimiza botando faladura séria.

Depois naquele post houve uma série de comentários anónimos, que culminam com um insulto à minha pessoa, Bolama, ex-sito na rua cidade de Bolama, prédio dos Pachecos. Uma pseudo-trupe de anónimos, na qual não será difícil descortinar um único autor, até pela sucessão cronológica dos comentários, quase minuto a minuto. Fiz bem em propor o encerramento dessa caixa de comentários, não só pelo tom que veio a adquirir, em esconso regime de anonimato, como pelo soez ataque à minha pessoa. Como fui visado, e já anteriormente tinha escrito comentários, não quis ser eu o administrador a encerrar a caixa de comentários, pois ser juiz em causa própria não me parece ser decente. Agradeço, pois, a quem se aprestou a silenciar o torpe imbecil.

Finalmente. Diverti-me imenso naquela última série de comentários!

Assinado: Anónimo Originário, aka, Falso Anónimo, aliás Anónimo, ou anónimo, e ainda Anónimo Verdadeiro, Anónimo I e verdadeiro primeiro Anónimo. Mas não anónimo que conhece alguns oliveseiros e por isso não se identifica.

12 comentários:

benguela disse...

Nem sei que hei-de pedir para vós?

Para mim é sardinhas...

Anónimo disse...

primeiro a ver se aparece o meu nome ali em cima

Anónimo disse...

Eu chorei a rir. :DDD ganhou aquele comento que diz "este anónimo deve ser de Benfica" AHAHAHAHAH!

Timor disse...

Bolama, nao posso dizer que tenha percebido tudo (genero cricket) ou que concorde com alguns comentarios (mas este blog nao e predicado em concordancia). Mas sou tua amiga ha muitos anos e amizade nao passa sempre por perceber ou concordar. Pois aqui fica um beijo para ti. E se alguem te chatear avisa que eu vou buscar uns buzios ou fazer uns bolinhos conforme o caso.

Anónimo disse...

descobri uma tasca fixe para sardinhas..
fica perto da infante santo... em direcção a AlCântara, antes do velho 31 da armada

para além do velho Aregos na rua das trinas

bolama disse...

Timor, presumo que não tenhas concordado com alguns comentários mais marialvas, o que só te fica bem, e nunca esperaria outra coisa de ti. Mas, naquele registo, e por mais que outros achem falta de educação, acho que é a única coisa a fazer (conheço um blog onde muito se falou do direito ao insulto e do dever da praga) Quanto ao resto, o tal de cricket, apeteceu-me um pouco de confusionismo, prática sempre salutar ...

No que realmente interessa: eu é mais búzios (a ver se se adivinha o futuro).

Beijos para ti.

Cârióca, meu bem: eu é mais caranguejo ...

Saravá, meu irremão

benguela disse...

tem bitoques a tasca? eu cá quero é bitoques...

benguela disse...

e em questões de (a)creditações, eu é mais fezada...

Anónimo disse...

já quanto ás práticas... cada um com a sua...

Anónimo disse...

bi toque ou bitoques

bafata disse...

bolama: não segui a coisa e ... pelo que gosto de meninos anónimos que atiram pedras por trás da moita não perdi nada em relação a essa caixa fechada .... Assim e de caras, fosse sobre o que fosse a polémica.... estou do teu lado !!

Anónimo disse...

Qual é ex-morada do Sr. Bolama?

Rua Cidade de Bolama, número prédio dos Pachecos ????

Mas que raio de morada - em vez de referir a morada correcta, nº do prédio - nº 7 ou nº 9 - cita a morada de outra família.

Verfica-se portanto um adulto com morada ainda de criança????

Uma criança na casa dos 40??

Um adulto com problemas de afirmação?? - que quando dá a sua morada, utiliza um referente errado.

Olhem, não percebo nada...

Mas na realidade existem muitos problemas no mundo...

Não se irritem - inclusive o Sr. Bolama - porque este comentário trata-se de uma breve análise sociológico / psiquica integrante do meu meu novo Doutoramento.