segunda-feira, 15 de outubro de 2007

História do 2.

Há histórias que merecem ser contadas.
Esta que se segue, passou-se com um olivalense de gema, grande amigo meu e do Fula.
Certa noite de 2, o nosso amigo Borr... resolveu ir, sabe-se lá porquê, descansar os ossos para a casa de banho. Sentou-se no chão do cubículo e lá ficou a "pensar para dentro". Como diz o nosso Bafas, ...todas as coisas boas chegam ao fim. Também o nosso amigo Seixas e colegas, fecharam o "estabelecimento" e foram "deitar os cor(n)pos na palha".
Ao acordar, imaginem a surpresa do Borr... ao sentir um... absoluto silêncio.
Aqui chegados uma pergunta impõe-se: o que faz um olivalense "vero" num situação semelhante? A resposta é óbvia e foi o que ele fez:
Acendeu as luzes, ligou a música e encheu um copo de scotch!!! VERÍDICO!!! EXTRAORDINÁRIO!!!
Obviamente, o guarda que estava cá fora nas arcadas achou estranho o som estar ligado e chamou a GNR. Ameaçadores, de G3 apontada, entraram de rompante e obrigaram-no a sair, procedimento totalmente inaceitável e inconstitucional, tendo em conta que ele ainda tinha senhas para beber mais um copo... A guarda não foi sensível aos seus argumentos, zangou-se e ainda lhe ofereceu, completamente gratuitas, duas ou três coronhadas. Terminada a identificação e constantando que não tinha absolutamente dinheiro nenhum (vulgarmente conhecido por: "estava mijo"), sentou-se na traseira do jeep para apanhar boleia até ao Estoril onde apanharia o comboio. Resposta em coro da autoridade: "VAIS AONDE?, VAI A PÉ!" E a pé foi, até ao Estoril, onde apanhou finalmente o comboio até.....à Parede, onde foi despejado pelo "trinca" ao verificar que não tinha bilhete.
A mim, tocou-me ser acordado por um telefonema da respectiva mãe a perguntar se sabia dele.
Não, por acaso nessa noite, não tinha sido comigo...

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, se se começa a contar histórias do 2 este blog ainda começa a ser monitorizado pelas autoridades...

Lobita disse...

ahahahah... com toda a certeza!

Anónimo disse...

Dassssssss! Olivalenses genuinos e de coração .... o vivedor desta história TEM de ser galardoado como NOTÁVEL !!! Mais.... talvez o Nobel do Desenrasque Olivalista com retroactivos !
Proposta: voltarmos lá com o elemento em questão ... e garantir-lhe regresso condigno ! I'm in !!!

Lobita disse...

também quero!