sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Insónia

Uma vez por ano tenho uma insónia e foi anteontem. Não conseguia dormir e tinha uma música na cabeça: Absolute Beginners do Bowie (nem sequer é a minha preferida e o rapaz até diz que Bowie só até 1976), mas o som ia crescendo e eu dei umas cotovelada ao rapaz a perguntar se ele se lembrava da letra e meio a dormir lá ma foi dizendo uns bocados. A música e o filme são de 1986 e da época que aqui andamos a evocar. E uma das coisas dos Olivais era a música (e devia ser também dos outros bairros, mas para o caso não interessa).

E lá passei parte da noite com canções díspares a assaltarem-me a memória:
- o Bobby Brown do Zappa que só lembra férias. Mas sobre o Zappa a autoridade suprema é mesmo o Beira que aparecia de vez em quando em Lisboa (isto depois de ter saído dos Olivais e só por força de grande amor) e ia lá a casa de cassete na mão, Zappa claro.
- Femme Fatale (versão Velvet Underground) cantada pelo Gino no Rock Rendez Vous. Não é justo que me fosse lembrar da única canção que não era original, mas era de noite.
- O disco Too Late to Die Young dos Departure Lounge, o único CD que comprei só pelo nome, mas com um passado tonto e adolescente como o nosso, quem resistiria ao título (o rapaz ainda me goza de vez em quando: “morrer jovem e de rosas coroado”, particularmente cruel quando estou vestida de fatinho do trabalho)? O disco é óptimo e acompanhou-me umas semanas do Verão em que nasceu a minha primeira criança.
- You Can Have it All dos Yo Lo Tengo que só pode ser escutado acompanhado de uma dança pateta que eu vi ao vivo na viragem do século.

Estava sem forças para me levantar e ir beber um leite com chocolate e devo ter adormecido. Mas ele há noites muito irrequietas, mas normalmente dou por elas e nem me apetece ir para a cama.

Venha a próxima lista olivalense.

7 comentários:

benguela disse...

Some peoples hot
Some peoples cold
Some peoples not very
Swift to behold
Some people do it
Some see right through it
Some wear pyjamas
If only they knew it

The pyjamas people are boring me to pieces
They make me feel like I am wasting my time
They all got flannel up n down em
A little trap-door back aroun em
An some cozy little footies on their mind

Po-jama people!
Po-jama people, people!
Lawd, they make you sleepy
With the things they might say
Po-jama people!
Po-jama people, people!
Mother, mary n jozuf, wish theyd all go away!

Po-jama people!
Its a po-jama people special...
Take one home with you & save a dollar today
Po-jama people!
Po-jama people, people!
Wrap em up
Roll em out
Get em out of my way

Beira disse...

Zappa?

Só mesmo em k7...

...de resto 3 vinis e 3 cds, pouca coisa para fanático!

Mas acoselho o "Planet of my dreams" do "Them or Us", que o "Bobby Brown" toda a gente conhece.

Ou o "Murder by Numbers" (do Sting e com o Sting a cantar como convidado) que está no "Broadway The Hard Way".

xai xai disse...

Aqui o basaroco só conhece o Over-Nite Sensation que ouviu vezes sem conta num andar muito alto da Benguela, encostado à Fernando Pessoa. Isto em 1800 e qualquer coisa...
Quanto à lista, lá irei.
Timor: É (também) por terem ideias destas que as mulheres são superiores aos homens. De mansinho afirmaste: vamos lá elevar o nível da conversa.

Anónimo disse...

Lembro-me do ' Ser Benfiquista ' !!! Serve ???

Beira disse...

realmente ... o "Fama Fatela" pelos Radar tem que se lhe diga.

"Little bushes on the street"
em vez de
"little boy she's from the streets"
é uma pérola a não esquecer!

cláudia santos silva disse...

grand post, timor!

Timor disse...

Bafata, ser benfiquista mais que chega!!